Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cadela com corpo coberto de piche é salva na Argentina

19/02/20 às 15:00 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Uma cadela foi resgatada na cidade de Libertad, na periferia de Buenos Aires, após ficar submersa em um tanque cheio de piche. A substância, que é usada para impermeabilização, cobriu todo o corpo do animal e foi retirada após nove horas de limpeza.

Batizada de Aloe, a cachorrinha foi encontrada por um grupo de crianças atraídas ao local por latidos de outros cachorros. Os pequenos chamaram um grupo de bombeiros voluntários, que resgatou o animal e pediu ajuda de ONGs locais. A primeira a responder foi a Proyecto 4 Patas (Projeto Quatro Patas).

Os voluntários da organização descreveram a cena ao chegar no local em uma publicação no Instagram: "Aloe estava literalmente petrificada. 100% do seu corpo estava endurecido: sua boca, seus olhos, suas orelhas, tudo".

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Forças de segurança antecipam Dia das Crianças com diversão e presentes

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

Imagem de destaque
EVENTOS CULTURAIS

Confira os eventos culturais neste mês em Cascavel

Imagem de destaque
SUSPENSO

O tradicional "Domingão no Calçadão" está suspenso por tempo indeterminado em Cascavel

Clique aqui

A cachorra foi levada para um local mais limpo e os voluntários iniciaram o processo de limpeza. Depois de nove horas, três banhos de detergente, 50 litros de óleo e o esforço de oito pessoas, o piche foi completamente retirado. "Cada camada que conseguíamos retirar nos aproximou mais da descoberta de como ela realmente era, e a emoção crescia", descreveu a publicação.

Aloe, que atualmente está sob os cuidados da ONG, já está se recuperando e não teve sinais de complicações. Apesar de a presença da cadela no tanque de piche ter sido considerada um acidente, não foi descartada a hipótese de que alguém a tenha jogado e abandonado no local.

Clique aqui

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá