Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Doutores do Riso alegram crianças do HUOP

06/09/19 às 17:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os doutores do Sorriso, alunos do curso de Medicina da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, , começaram a tarde da primeira sexta-feira de setembro alegrando as crianças da ala pediátrica do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP). O grupo anima as crianças internadas na ala pediátrica do todas as sextas-feiras e faz disso um compromisso de vida.

Caracterizados de palhaços, levando brinquedos e outras distrações, visitam os leitos, conversam com pacientes, acompanhantes e funcionários, cantam cantigas de roda, danças, fazem brincadeiras, proporcionando alegria e descontração aos pequenos pacientes.

Logo que chegaram à sala de recreação da ala pediátrica, Gabriel Diesel, 8 anos, internado há três dias devido à uma cirurgia de apendicite, abriu um largo sorriso e logo começou a brincar com os doutores do riso, futuros médicos. “Eu achei muito bonito e alegre. Meu filho está muito bem e também estou feliz”, disse o pai Volnei Diesel, de Marechal Candido Rondon.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Forças de segurança antecipam Dia das Crianças com diversão e presentes

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

Imagem de destaque
EVENTOS CULTURAIS

Confira os eventos culturais neste mês em Cascavel

Imagem de destaque
SUSPENSO

O tradicional "Domingão no Calçadão" está suspenso por tempo indeterminado em Cascavel

A terapia tem objetivo de estimular a capacidade de interação médico com o paciente e, principalmente, diminuir a tensão do ambiente hospitalar, levando descontração e alegria. Para isso, são desenvolvidas atividades lúdicas, como instrumento de mediação.

A Terapia do Riso foi criada pelo ex-aluno de Medicina, hoje médico Carlos Eduardo Castilho Leal, que ao acompanhar o internamento do pai em Santa Catarina, viu o projeto lá e trouxe a ideia para Cascavel. Assim iniciou a Terapia em Cascavel, em 2007, como Projeto de Extensão da Unioeste e permanece até hoje. Atualmente, o projeto leva alegria aos pacientes da pediatria do Huop e do Hospital do Câncer de Cascavel (Uopeccan).

Fonte: Assessoria

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá