Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Hackatour Cataratas busca novas tecnologias para o turismo

22/04/21 às 10:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A 6ª edição do Hackatour Cataratas, com sede em Foz do Iguaçu, está confirmada para os dias 07, 08 e 09 de maio. O evento consiste numa maratona de programação de softwares voltados para o setor de turismo e tem por objetivo incentivar o empreendedorismo, divulgar a cultura das inovações e aproximar o mercado do turismo com a área da tecnologia.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.hackatour.com. O valor é de R$ 50. A exemplo de 2020, o Hackatour deste ano acontecerá 100% online. Com o tema Cidades Inteligentes no Turismo, o evento tem como público-alvo desenvolvedores web; analistas de sistemas; UX designers; engenheiros; empreendedores de tecnologia; empreendedores e estudantes das áreas de turismo, hotelaria e administração.

A ideia foi lançada em 2015, durante o 10º Festival das Cataratas, um dos maiores eventos de turismo da América Latina. Baseou-se em hackathons (programar de forma excepcional e maratona), cuja disputa é focada em demandas voltadas para o setor. Além de os concorrentes disputarem prêmios em dinheiro, é uma oportunidade de negócios, interação entre profissionais, atuação em networking ou participação em um projeto colaborativo.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Forças de segurança antecipam Dia das Crianças com diversão e presentes

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

Imagem de destaque
EVENTOS CULTURAIS

Confira os eventos culturais neste mês em Cascavel

Imagem de destaque
SUSPENSO

O tradicional "Domingão no Calçadão" está suspenso por tempo indeterminado em Cascavel

Diretora Técnica da Paraná Turismo, Isabela Tioqueta ressaltou que a iniciativa atende a um dos preceitos básicos do Masterplan – direcionamento estratégico Paraná Turístico 2026: pacto para um destino inteligente. Um plano estratégico criado para pensar e direcionaras ações do Estado para o turismo como um todo.

“É importante quando a gente vê propostas como essa sendo trabalhadas, que focam no desenvolvimento e criação de estratégia para que possa haver um direcionamento e crescimento econômico dos municípios, com geração de emprego e renda”, disse a diretora.

Mayara Angeli, presidente do Idestur, instituto realizador do evento, acrescentou esta edição como mais uma ferramenta para a recuperação do setor no período de pandemia. “A inovação sempre foi um diferencial importante para o desenvolvimento do turismo. Além de diferencial, tornou-se uma necessidade para recuperação do mercado. E o Hackatour Cataratas tem essa pegada. Um espaço incentivador para o surgimento de novas tecnologias”.

Ela citou, ainda, a parceria com o Parque Tecnológico de Itaipu que já consta com um case de sucesso em execução na cidade – a Vila A Inteligente –, o primeiro bairro inteligente do Brasil. “Uma experiência exitosa que tem tudo a ver com o tema do Hackatour Cataratas, deste ano”, complementou.

O PTI abriga o Laboratório Vivo de Cidades Inteligentes, onde produtos e soluções relacionados ao tema são testados e implementados em um ambiente controlado no parque. 

AEN

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá