Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Inscrições para novo campeonato de xadrez estão abertas

20/06/18 às 10:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Estão abertas as inscrições para o 5º Campeonato de Xadrez do ano, que acontecerá na Biblioteca Pública Municipal de Londrina Pedro Viriato Parigot de Souza. Será realizado o II Chess Open de Londrina, aberto a pessoas de todas as nacionalidades e de todas as idades, neste sábado (23), a partir das 14 horas, na Avenida Rio de Janeiro, 413. Será aberto ao público de forma gratuita.

Para participar é necessário fazer a inscrição antecipada com a equipe do Instituto no WhatsApp 99687-1603 ou 99120-4822 ao custo de R$ 30,00. Também serão aceitas inscrições no dia do evento. Os três primeiros colocados - do feminino e masculino - serão premiados com troféus, e serão dadas medalhas para os três melhores de cada categoria. 

A iniciativa está sendo realizada pelo Instituto Palhano de Xadrez e conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio da cessão do espaço da Biblioteca, da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel). 

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Forças de segurança antecipam Dia das Crianças com diversão e presentes

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

Imagem de destaque
EVENTOS CULTURAIS

Confira os eventos culturais neste mês em Cascavel

Imagem de destaque
SUSPENSO

O tradicional "Domingão no Calçadão" está suspenso por tempo indeterminado em Cascavel

Segundo o gestor do projeto e responsável pelo treinamento das equipes de xadrez de Londrina, Tiago Almeida, o último torneio, que aconteceu nos dias 9 e 10 de junho, contou com a participação de cerca de 100 pessoas nos dois dias. “Recebemos atletas de diversas cidades da região e estamos muito satisfeitos com o resultado dos campeonatos”, apontou.

A diretora de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Leda Maria Araújo, disse que sediar os campeonatos de xadrez demonstra que as bibliotecas públicas também exercem função cultural. “Além de ser um jogo de entretenimento e lazer, o xadrez é educativo, pois trabalha o raciocínio lógico, concentração, memória e disciplina”, frisou.

Aulas gratuitas - Além dos campeonatos, o Instituto Palhano de Xadrez oferta torneios e aulas gratuitos, que acontecem na sede do Instituto aos domingos, a partir das 16 horas, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 300, sala 102, torre 1. As vagas são limitadas e informações podem ser obtidas no 99120-4822. Além disso, durante a semana estão sendo disponibilizadas aulas gratuitas no Instituto de Educação Infantil e Juvenil -Escola Ieij, que fica na Rua Bélgica, 926. Informações no 3341-6733. Em todos os casos há vagas tanto para adultos quanto para crianças. 

(com N.Com)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá