Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Igreja Nova Aliança realiza musical de Natal neste domingo

17/12/21 às 10:24 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Igreja Nova Aliança de Londrina realizará o musical “Um Natal fabuloso”, neste domingo (19), com sessões às 9h30 e às 18h30. A entrada é franca. O espetáculo conta com mais de 80 voluntários entre atores, dançarinos, músicos, cantores e produtores audiovisuais. 

O enredo é uma continuação do espetáculo apresentado em 2018 (Fabuloso), o qual contou a história do menino Otávio, um órfão que, ao ser adotado pela avó, descobre na casa o diário que pertencia ao seu pai. Nele, uma história envolvente sobre a sua vida circense leva o filho a descobertas que transformam sua maneira de compreender o perdão, o amor ao próximo e sua identidade; também a acreditar nos sonhos de Deus para o ser humano.

Agora, em 2021, Otávio está crescido. Professor de artes, ele conduz um importante projeto social (Consolar) na escola municipal onde leciona, com atividades circenses e ações de desenvolvimento pessoal para crianças. De repente, uma recessão econômica força a instituição a cortar verbas, o que acaba pondo fim aos recursos para seu projeto. Começa, então, uma mobilização entre professor e alunos na busca de alternativas para que o projeto social não “morra”: será possível tornar o Consolar sustentável? Como não interromper uma ação tão significativa para as crianças e suas famílias.

Leia mais:

Imagem de destaque

Após a pandemia, Celebração da Paixão de Cristo volta a ser sem restrições

Imagem de destaque

Espetáculo da Paixão de Cristo reestreia com grande público em Arapongas

Imagem de destaque

Entenda porque os cristãos consomem mais peixes na Quaresma

Imagem de destaque

Itaipulândia, "Capital da Fé" no Paraná

Neste contexto, surge a ideia de transformá-lo num circo de verdade e, durante a jornada, a ajuda de artistas circenses experientes chega como “esperança” em meio aos problemas que pareciam não ter solução. “Assim como sempre realizamos, com muita criatividade e por meio das artes, nossa motivação é apresentar o verdadeiro sentido desta data: o Natal é nascimento de Jesus, o filho de Deus – Ele é o dono da festa! Desejamos oferecer às pessoas uma experiência que as possibilite refletir sobre este momento. Estamos finalizando dois anos de um grande desafio, mundial, em que podemos extrair, no mínimo, duas grandes lições: a primeira, é que não podemos controlar o que acontece ao nosso redor; nem mesmo com toda ciência e conhecimento humano. A segunda, é que não precisamos de muita coisa para sermos felizes. O grande valor está dentro das nossas casas; está em viver bem com a nossa família e com as pessoas que amamos. Nosso musical abordará estes e outros valores. Venha e participe conosco deste Natal fabuloso!”, convida o pastor Davi de Sousa. 

O musical tem duração de 1h30. A igreja adota todas as medidas de prevenção preconizadas, como sanitização, dispositivos de álcool em gel e o uso de máscaras de proteção, dentre outros cuidados. A Igreja Nova Aliança fica na rua Cuiabá, 48. Mais informações pelo telefone (43) 3305-0000.

Igreja Nova Aliança de Londrina

 Com início em 1963, fundada pelos pastores Samuel e Lygia de Souza, as primeiras reuniões da igreja aconteciam em praças públicas, campos de futebol, auditórios de teatro e até em tendas feitas com lona (de circo!). As pregações também tiveram alcance via programa de rádio. Na década de 70, a igreja construiu seu primeiro templo, marcando a cidade e sendo reconhecida pelo louvor contagiante e pelo ensino da Bíblia, com ênfase na formação do caráter. Em 1998, o casal Davi e Monica de Sousa (ele filho dos pastores Samuel e Lygia), assumem o comando da igreja, implantando a visão de “células”, com novas áreas de atuação e ministérios focados no ensino, com forte apelo missionário e social, expandindo a Nova Aliança para outras cidades do Brasil e exterior (Moçambique e Portugal).



Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá