Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pesquisa in vitro comprova eficácia na redução da carga viral do Sars-Cov-2 de até 99,9%

25/06/21 às 15:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Centro de Pesquisa e Inovação da Dentalclean tem se empenhado em contribuir para trazer soluções que auxiliem na limpeza e assepsia da boca, local onde o SARS-COV-2 entra em contato e dissemina para o organismo. Nesse sentido, ensaios laboratoriais, liderados pelo pesquisador Dr. Fabiano Vilhena, cirurgião dentista, sanitarista e doutor em Biologia Oral pela Faculdade de Odontologia de Bauru (USP),  apresentaram como conclusão: “Perante as análises in vitro, o Antisséptico Bucal Phtalox® reduz a viabilidade de partículas virais de SARS-CoV-2, vide o efeito virucida em condições laboratoriais, como demonstrado pela inativação de 99,93 % (3,18 logs de redução) de SARS-CoV-2”.

É preciso ressaltar que o produto não cura e não trata a Covid-19, e todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde devem ser seguidas em termos de prevenção e tratamento. O antisséptico é efetivo complemento na prevenção do SARS-COV-2, assim como máscara e álcool gel. Além disso, o produto apresentou efetividade contra bactérias e fungos. Foram cumpridas as exigências do órgão regulador e o produto está já devidamente registrado.

Vilhena explica que, os testes demonstraram a eficácia do uso do produto no mínimo três vezes ao dia, fazendo bochecho e gargarejo na quantidade de 20 ml, de 30 a 60 segundos. Segundo ele, durante os testes, o Detox Pro não apresentou nenhum efeito colateral em condições clínicas.

Leia mais:

Imagem de destaque

Rotina saudável pode evitar o aparecimento do diabetes

Imagem de destaque

Cambé vai ganhar loja da 4ª maior rede de varejo farmacêutico do Brasil

Imagem de destaque

Câncer de pâncreas: diagnósticos precoces diminuem a mortalidade de pacientes, destaca médico

Imagem de destaque

Agosto é mês de campanha de prevenção aos linfomas

O antisséptico Detox Pro é uma fórmula pensada no consumidor brasileiro, com sabor levemente mentolado, sem ardência, com frescor agradável e sem álcool. Tudo para atender diferentes perfis e idades.

Com previsão de custo ao consumidor em torno de R$ 30, o Detox Pro de 600 ml será distribuído nacionalmente, por meio das redes de varejo alimentar, farma e cash in care, como também no varejo eletrônico. O lançamento do gel dental e spray bucal com os mesmos objetivos está previsto ainda para 2021.

Sobre o Phtalox

O Phtalox® é uma tecnologia inovadora, desenvolvida a partir de ftalocianinas, as quais são conhecidas por possuírem ações antimicrobiana, anti-inflamatória e antiviral. Ele promove a formação de oxigênio reativo a partir do oxigênio molecular. O desenvolvimento da tecnologia e sua aplicação, em uma linha específica de cuidados com a saúde bucal, começaram há cerca de dois anos por meio de uma parceria entre as empresas Golden Technology, Dentalclean e TRIALS – Saúde Bucal & Tecnologias.

Neste período, surgiram as primeiras versões dos produtos de higiene bucal contendo a tecnologia. A partir de então, os estudos de validação do Phtalox® foram iniciados, no qual os primeiros resultados antimicrobianos em laboratório, comprovaram sua efetividade no gel dental e antisséptico bucal. As pesquisas eram direcionadas para conter e tratar o mau hálito, tártaro, gengivite, aftas e contribuir com cicatrizações. Inicialmente, o Phtalox® obteve respostas positivas quando usado em tecido de máscara, no qual inativa o vírus para quem a estivesse usando.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá