Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel tem reforços no gol para a Série D do Brasileiro

24/04/24 às 11:35 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

A camisa 1 do Cascavel foi um problema em 2024. Os chamados ‘guarda-metas’, ‘arqueiros’ ou ‘guarda-redes’ nunca foram uma unanimidade com a torcida na atual temporada. Tanto é que, hora ou outra, o nome de André Luiz, que foi o goleiro do time nas duas últimas edições da Série D do Brasileiro e foi vice-campeão paranaense no ano passado, sempre era lembrado para a torcida.

No Estadual deste ano, Rodolfo começou como titular e foi marcado por um frangaço na segunda rodada. Depois se lesionou e não seguiu na equipe. Gianezini assumiu a condição de titular. Mas durante toda a campanha do Estadual e na Copa do Brasil não passou a segurança necessária para equipe. Mas ele continua no elenco para a disputa da Série D deste ano. No entanto, a diretoria conta com dois novos goleiros para a posição. Um deles é o experiente Alan, de 29 anos. O jogador é natural de Medianeira, no oeste paranaense, e começou na base do Londrina. Inclusive, Alan fez parte do elenco do Tubarão que foi campeão paranaense em 2021 diante do Cascavel. Porém, ele foi o reserva de Dalton naquela decisão. Além do Tubarão, o jogador teve passagens por Botafogo-PB, Paysadu, XV de Piracicaba, Água Santa e Vila Nova-GO. Alan também fez parte da equipe Sub-20 do Cruzeiro, nas temporadas de 2014 e 2015. E chegou a ingressar no time profissional da Raposa. Para a posição, o Cascavel também irá contar com Neneca, goleiro de vinte anos, que defendeu o Londrina no Estadual deste ano. O goleiro ainda será anunciado oficialmente. Mas no que diz respeito à estatura, Alan leva vantagem, já que tem 2,01 de altura. “Primeiramente estou muito feliz de estar aqui no Cascavel. E as minhas expectativas são as melhores possíveis. O clube está montando um grande time e a gente tem tudo para subir. É um campeonato difícil mas nosso elenco é qualificado e bem experiente para a Série D. Tenho certeza que a gente vai conseguir fazer um grande trabalho e conseguir o acesso”, projetou Alan.

O goleiro também destacou as virtudes para defender a meta cascavelense. “Eu sou um goleiro alto. Eu consigo ter uma boa posse de bola, eu consigo preencher bem os espaços do gol, isso porque a minha altura ajuda. Na verdade, eu prefiro mais trabalhar do que falar”, disse ele. 

Leia mais:

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Cascavel Futsal vence o Corinthians na ‘estreia’ de Deividy Hadson

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Cascavel Futsal fará o primeiro jogo sob o comando de Deividy Hadson contra o Corinthians

Imagem de destaque
SÉRIE D DO BRASILEIRO

Cascavel faz o primeiro jogo em casa pela Série D e recebe o Cianorte neste domingo

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Fora de casa, Esporte Futuro vence o Tubarão e conquista a segunda vitória na Liga Nacional


Mais reforços

A diretoria anunciou a contratação do lateral-esquerdo Martineli, jogador de 24 anos. O atleta é oriundo das categorias de base do Red Bull Brasil e Internacional. Também tem passagens pelo interior de São Paulo e já defendeu o Maringá. Antes dele, o Cascavel também anunciou o volante Victor Hugo, de 19 anos, que foi destaque nas categorias de base do Londrina. O atleta foi titular do Tubarão em dez partidas no Campeonato Paranaense. O Cascavel ainda irá anunciar um goleiro para a Série D.

Com Alan, o Cascavel chegou ao nono reforço para a competição nacional. E Neneca será a décima contratação para a Série D. O time se reforçou com o lateral Guilherme Martineli, o volante Victor Hugo e o atacante Peu, ambos do Londrina, trouxe de volta o atacante Juninho, que estava na base do Palmeiras. O clube contratou o lateral-direito Leandro Silva e os zagueiros Rodolfo Filemon e Everton Sena. E pode contar também com Robinho, que está de volta ao clube e fez todo o trabalho de intertemporada

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá