Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Furacão está a um empate do título do Campeonato Paranaense

01/04/24 às 09:14 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Athletico-PR é um clube centenário. Acabou de comemorar cem anos. O Furacão ainda está muito longe de alcançar o rival Coritiba no número de títulos estaduais. Mas nos últimos anos, tem sido o principal clube do Estado. É o único paranaense na Série A do Brasileiro. Tem disputado com frequência as competições internacionais. E agora está muito perto do vigésimo oitavo título do Campeonato Paranaense. Isso porque está em vantagem diante do Maringá, em mais uma final entre Capital e Interior.

No sábado, o Furacão derrotou o Dogão por 1 a 0 no jogo de ida da final, que ocorreu no Estádio Willie Davids. O gol da vitória foi marcado pelo Pablo nessa cobrança de falta. Foi o sexto dele, artilheiro do Athletico e vice-artilheiro do Estadual. Vale lembrar que Pablo foi o goleador da edição passada do Paranaense, quando o Athletico também faturou o título.

Com essa vitória, o Rubro-negro joga pelo empate na partida de volta no próximo sábado, na Ligga Arena, em Curitiba. Mas antes disso, o Athletico inicia mais uma jornada na Copa Sul-Americana. O bicampeão do torneio estreia nesta terça contra o Sportivo Ameliano. Já o Maringá vai ter a semana inteira de trabalho para reverter a situação. Para conquistar o primeiro título, terá que vencer por dois gols de diferença. Se conseguir uma vitória por um gol força uma disputa de pênaltis. Ou seja, agora falta apenas um jogo para que se seja definido o campeão paranaense de 2024. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá