Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Esporte Futuro vence Blumenau e sobe seis posições na tabela de classificação da LNF

27/04/24 às 08:07 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

A noite da última sexta-feira (26) foi de festa no Ginásio de Esportes Alcides Pan. Com três gols de bola parada, o Esporte Futuro venceu a equipe do Blumenau pelo placar de 3 a 1, em jogo válido pela quinta rodada da Liga Nacional de Futsal. Nicolas, Léo Negrini e Feijão marcaram os gols dos donos da casa.

O resultado é reflexo do trabalho realizado nos curtos períodos de treinamento. Com seis minutos para o fim da primeira etapa, Artur pegou de voleio a cobrança de escanteio e encontrou Nicolas dentro da área. Ele só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede para abrir o placar.


A vantagem foi ampliada em outra jogada de escanteio logo na sequência. Gustavo aproveitou a movimentação de Léo Negrini, que estava sozinho dentro da área, e fez o segundo dos donos da casa. MasterWay Esporte Futuro 2, Blumenau 0, placar do primeiro tempo.

Leia mais:

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein embarca para buscar o bicampeonato da ‘Liberta’

Imagem de destaque
SÉRIE OURO

Com apoio de mulheres e crianças, Cascavel Futsal vence o Mangueirinha por 5 a 3 pela Série Ouro

Imagem de destaque
SÉRIE OURO

Cascavel Futsal recebe o Mangueirinha pelo Paranaense da Série Ouro

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel tem técnico e três atletas convocados para a Seleção Brasileira

A volta do intervalo foi truncada. Com vantagem no marcador, o time criava as melhores oportunidades na partida. O controle do jogo foi ainda maior depois que um dos atletas do time catarinense agrediu Jeep, camisa 5 do MasterWay Esporte Futuro, e foi expulso.

Os mais de 1.400 torcedores que compareceram ao Alcides Pan incentivaram o time durante toda a partida e viram mais uma jogada ensaiada terminar em gol. Após falta sofrida por Gabriel, Feijão foi oportunista e marcou o seu segundo gol na Liga Nacional de Futsal neste ano. 


O time visitante ainda conseguiu descontar nos segundos finais, mas não foi o suficiente. Final de partida, Esporte Futuro 3, Blumenau 1, placar final. “Pode dar uma tranquilidade maior nas tomadas de decisões e isso, sem dúvida nenhuma, vai acontecer, mas não pode se acomodar. O importante é não relaxar agora, porque precisamos novamente vencer a próxima. E aí sim, né, uma sequência de duas seria importante. A equipe já se portou bem jogando fora na última partida, vem numa sequência boa e, se a gente juntar os últimos três jogos – a gente venceu o Foz Cataratas pelo Estadual, empatou fora na liga e venceu na liga – é aproveitar esse momento”, comentou Morruga, técnico do time.


Com o resultado, a equipe subiu da 21ª para a 15ª posição na tabela de classificação, somando agora cinco pontos em cinco jogos. “O sentimento é de alívio, de alegria, de finalmente poder retribuir para o torcedor que sempre nos apoiou. Mesmo o resultado positivo não vindo, mesmo a gente não fazendo bons jogos, eles nunca nos abandonaram e sempre lotaram nossa casa. Então, poder fazer um grande jogo e eu poder ajudar nisso me deixa muito feliz”, destacou Renato, goleiro do MasterWay Esporte Futuro. 


Na próxima sexta-feira (3), o time viaja até Santa Catarina para encarar o Tubarão, às 19h, pela sexta rodada da competição. “Eu acho que a única coisa que nos faltava era uma vitória em casa, né? A gente conseguia fazer boas atuações fora, roubar pontos fora e agora, a gente conseguir vencer em casa, pode ter certeza que a gente abriu a porteira e as vitórias vão continuar aparecendo", finalizou o goleiro.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá