Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Maringá e Athletico fazem a final do Campeonato Paranaense 2024

30/03/24 às 10:54 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Maringá irá enfrentar o Athletico-PR na decisão do Campeonato Paranaense 2024. Em sua terceira final no estadual, o Tricolor irá jogar a primeira partida da final sobre seus domínios, neste sábado (30), às 17 horas, no Estádio Regional Willie Davids. O segundo jogo será no dia 6 de abril na Ligga Arena em Curitiba.

O Dogão fez a sua melhor campanha na história no Campeonato Paranaense, alcançando 20 pontos em 11 jogos e tendo apenas uma derrota na primeira fase, chegando à final da competição eliminando o Cascavel nas quartas de final, após uma derrota fora de casa no primeiro jogo por 1 a 0 e uma vitória por 3 a 1 no jogo de volta. Na semifinal, o Dogão eliminou o Coritiba após uma vitória por 2 a 0 no WD e um empate em 0 a 0 no Couto Pereira.


Ao todo, o Maringá disputou 15 jogos na competição, obteve sete vitórias, seis empates e apenas duas derrotas, somando 27 pontos e se consolidando na segunda colocação geral. O time ainda anotou 23 gols e sofreu 13. Com a boa campanha, o diretor de futebol, Tiago Reinis, afirma que a final diante do Athletico será difícil, mas o Maringá tem o time mais maduro da sua história para conseguir buscar o título inédito. 

Leia mais:

Imagem de destaque
SÉRIE D

Maringá vence o Santo André na estreia da Série D do Brasileiro

Imagem de destaque
ESPORTE

Cascavel Futsal é superado pelo Foz Cataratas por 6 a 4 na estreia do Paranaense sub-20

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Cascavel Futsal completa cinco jogos sem vitória na temporada

Imagem de destaque
CANOAGEM

Vagner Souta e Ana Paula Vergutz são recebidos com festa


“Durante a história do Maringá Futebol Clube, de apenas 13 anos, o clube amadureceu, passou por mudanças, disputou grande jogos, chegou em duas finais, dentre elas, uma sobre a nova gestão em 2022 e posso afirmar que esse ano temos o time mais consistente e maduro para pensar em um título estadual. Sabemos que o favoritismo é todo do Athletico e temos a consciência do tamanho do nosso adversário, mas sabemos também que temos uma equipe competitiva que não chegou por acaso em mais uma final. Tenho certeza que serão dois grandes jogos”, projetou Reinis.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá