Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Voleibol cresceu na fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná em Cascavel

10/04/24 às 10:28 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

A fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) teve início na última sexta-feira (05). Neste ano, por conta do aumento no número de participantes, a competição ficou um pouco maior. Serão mais dias de disputa e os campeões nas modalidades com mais atletas inscritos – futsal e voleibol – serão conhecidos no dia 20 de abril. Nos JEPS, o esporte com mais atletas participantes ainda é o futsal. Mas na edição deste ano, o voleibol também teve um crescimento significativo. As disputas do vôlei começaram na última segunda-feira (08) e as partidas estão sendo disputadas no ginásio Sérgio Mauro Festugatto, que é a casa do voleibol, em Cascavel. “Só no voleibol, para você ter uma ideia, a gente tem cerca de 40 equipes. Com isso, a nossa regional é a maior do Estado. A capital Curitiba não tem fase municipal e os atletas vão direto para a fase regional. E Londrina, que é uma cidade muito maior que a nossa, teve números bem menores no quesito participação. E o voleibol vai até o dia 20 de abril. Teve esse aumento no tempo em virtude do número de atletas inscritos”, explicou o coordenador regional dos JEPS, Rui Cocco.

A fase municipal é organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) de Cascavel em conjunto com o Núcleo Regional de Educação (NRE).

 

Leia mais:

Imagem de destaque
ESPORTE

Cascavel Futsal é superado pelo Foz Cataratas por 6 a 4 na estreia do Paranaense sub-20

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Cascavel Futsal completa cinco jogos sem vitória na temporada

Imagem de destaque
CANOAGEM

Vagner Souta e Ana Paula Vergutz são recebidos com festa

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Cascavel Futsal quer acabar com a sequência de empates contra a Assoeva



Xadrez

Ao contrário dos barulhentos ginásios de futsal e de vôlei, no xadrez o silêncio impera. Tudo para manter a concentração dos jogadores, já que este é um esporte que exercita a mente. Nesta edição dos JEPS, a competição foi realizada no ginásio Eduardo Luvison, que fica dentro do Centro Esportivo Ciro Nardi. A modalidade reuniu 103 enxadristas e os jogos ocorreram no último fim de semana. 



Atletismo

Nesta quarta-feira, ocorrem as disputas do atletismo nos JEPS, no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA). Na categoria entre 15 e 17 anos, serão provas de 100 metros rasos, salto em altura, arremesso de peso, 400 metros rasos, 3 mil metros rasos, salto em distância, 200 metros rasos, 800 metros rasos e 100 metros rasos.

Já na categoria entre 12 e 14 anos, a competição ocorre no período da tarde com provas de 80 metros rasos, salto em altura, 800 metros rasos, salto em distância, 150 metros rasos, arremesso de peso, 2 mil metros rasos e 80 metros rasos. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá