Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Circuito SESC de Corridas tem inscrições abertas para etapas paranaenses

25/01/23 às 11:03 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Com 23 cidades do Paraná recebendo provas em um calendário que vai até dezembro deste ano, o Circuito SESC de Corridas 2023, o maior do Brasil neste segmento, movimentará diferentes regiões do estado a partir de fevereiro. As inscrições estão abertas para todas as etapas e a agenda começa no dia 25 do próximo mês, em Cornélio Procópio. Londrina sediará a 9ª etapa, no dia 28 de maio, tendo o Lago Igapó 2 como ponto de largada para provas de 5km e 10km, entre outras, envolvendo diferentes idades e categorias.


Todas as informações estão no portal www.sescpr.com.br/circuito – ou diretamente clicando aqui.

Essa será a 16ª vez que Londrina receberá provas do Circuito SESC. Em 2022, última etapa na cidade, foram cerca de 600 pessoas participando. A Prefeitura de Londrina, por meio da FEL (Fundação de Esportes), é uma das apoiadoras da iniciativa.

Leia mais:

Imagem de destaque
SÉRIE C

Londrina Esporte Clube estreia no Campeonato Brasileiro

Imagem de destaque
1 A 0

Londrina sofre revés para o Hope Internacional

Imagem de destaque
APUCARANA

Conhecidos os campeões do basquete e do handebol dos Jogos Escolares

Imagem de destaque
DE 15 A 17 ANOS

Jogos Escolares de Londrina 2024 definem primeiras equipes campeãs


Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 22 de maio, no site do Sesc Paraná ou diretamente e presencialmente em uma das unidades do Sesc na cidade. Os valores de inscrição no primeiro lote, que valerá até um mês antes da realização das provas, variam com kits entre R$ 35 e R$ 75, conforme cada perfil selecionado (mais detalhes no regulamento). Trabalhadores do comércio e pessoas com 60 anos ou mais contam com descontos especiais.


O evento reunirá as corridas gerais de 5km, para pessoas a partir de 16 anos, e de 10km, aberta para todos com 18 anos ou mais, sendo ambos os percursos abertos para o público em geral no feminino e no masculino. As atividades irão ocorrer na manhã do domingo (28 de maio). Na edição 2023, uma das novidades é que as partidas das provas serão do Lago Igapó, próximo à rotatória da avenida Ayrton Senna, na região sul de Londrina.


Pessoas cadeirantes são isentas de taxa de inscrição e terão provas próprias, nas mesmas categorias e com iguais quilometragens (5km e 10km). Além dos cadeirantes, o público com outras formas de deficiência também poderá participar, sem custos, e juntamente com o público geral.


Ainda haverá uma caminhada para as famílias, sem caráter de corrida classificatória e com faixa etária livre, em um percurso de 2,5 km. Para essa atividade as inscrições são gratuitas, não serão entregues kits de atleta, mas todos os inscritos que completarem a prova ganharão medalha de participação, assim como o público em geral que cumprir o trajeto dentro do tempo estipulado. Os trajetos são todos aferidos e certificados pela Federação de Atletismo do Paraná. Os prazos máximos para conclusão das provas serão de 45 minutos (5km) e 1h30 (10km).


O gerente executivo do Sesc Londrina Centro e Aeroporto, Everson Furtado, informou que a expectativa para a próxima etapa na cidade, em maio deste ano, é reunir mais de 750 pessoas nas corridas, e mais 250 na caminhada. “O Circuito SESC de Corridas tem como objetivo cumprir a missão institucional da instituição, que é a promoção da qualidade de vida e o bem-estar da população. Representa um momento de incentivo à prática da atividade física, valorização da saúde e oferta de lazer e diversão à comunidade. Trazemos para Londrina toda a expertise do Sesc na organização deste evento que é referência no Brasil, e o maior circuito em número de etapas”, destacou.


Furtado ainda reforçou que as provas são inclusivas, podendo receber pessoas de várias faixas etárias tanto nas corridas como na caminhada, e dando atenção àqueles que possuem alguma forma de deficiência. “Historicamente, temos ampla participação com muitas crianças e idosos, é uma festa muito bonita e esperamos que seja ainda melhor em 2023. Convidamos todos para participar”, acrescentou.


Segundo o assessor de Esportes e Eventos da FEL (Fundação de Esportes de Londrina), Sandro Henrique dos Santos, o Circuito SESC de Corridas já é um dos mais tradicionais eventos dessa natureza em Londrina e no Paraná, envolvendo diversas cidades importantes. “Por sua força e representatividade no esporte, nossa cidade recebe novamente a etapa, que e uma das maiores nesse circuito estadual, um circuito sempre bastante aguardado pelo público. A FEL, bem como outras secretarias e órgãos municipais, mantém uma forte parceria com o Sesc de Londrina e a Prefeitura dará sua contribuição, no que estiver ao alcance, para que o evento seja novamente um sucesso”, afirmou.


Santos ainda ressaltou que o circuito em Londrina é uma das 30 atividades de provas pedestre e ciclísticas que integram o calendário oficial em 2023. “Temos uma agenda repleta de eventos, entre corridas e provas com diferentes formatos. O público pode conferir, no site da FEL, tudo aquilo que já está agendado para acontecer este ano”, acrescentou.


Premiação – O Circuito SESC de Corridas dará premiação com troféu do 1º ao 5º colocados na categoria geral masculina e feminina, para as provas de 5km e 10km. Os vencedores entre os cadeirantes também receberão troféu, sendo um para o feminino e um para o masculino, em cada um dos trajetos.


A organização também premiará os três primeiros colocados nas diversas categorias existentes por faixa etária, tanto no feminino como no masculino. Todos os inscritos que completarem a prova dentro do tempo previsto receberão medalha de participação.


Atestado e atendimento médico – Para se inscrever no Circuito SESC de Corridas, os participantes devem apresentar, de forma obrigatória, um questionário de prontidão para atividade física, assinando um termo de responsabilidade para a prática; ou um atestado médico comprovando a aptidão, sendo a validade do documento de, no máximo, 12 meses anteriores à data da realização da prova para as corridas de 5km e 10km.


O evento disponibilizará atendimento médico no local da prova, mobilizando médicos, enfermeiros, ambulância e outros modos de suporte, incluindo primeiros socorros em caso de eventuais acidentes que possam ocorrer. Em todas as provas de pedestre e também na caminhada geral haverá pontos de hidratação disponíveis aos atletas no trajeto.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá