Cidade

3 mortos em soterramento são velados em Marilândia do Sul

31 ago 2019 às 11:30

Três trabalhadores que morreram soterrados em uma obra no Distrito de São José, em Marilândia do Sul estão sendo velados na Igreja São José, centro da cidade. A cidade fica a cerca de 80 km de Londrina.

O acidente gerou muita comoção na cidade. Valdeir Barbosa, Jonas Benedito Lopes e Igor Daniel da Silva não resistiram aos ferimentos. Houve um deslizamento de terra na obra em que trabalhavam para a instalação de uma tubulação de irrigação. Eles ficaram soterrados em uma profundidade de cerca de 5 metros. Ainda não se sabe o que aconteceu e um inquérito foi aberto para apurar as causas do acidente.

A mãe de um dos mortos, Ivone Aparecida de Oliveira, contou que não queria que Igor Daniel da Silva fosse a obra no dia da tragédia e após o acidente não quiseram contar para ela o que tinha acontecido. “Não sei o que vai ser de mim”, lamentou. O enterro está marcado para as 17h.

Outro trabalhador também morreu. É Josimar Pereira de Souza, morador de Mauá da Serra. “Tivemos que ter muito cuidado. Deu muito trabalho porque havia bastante terra. Precisamos usar máquinas grandes para afastar a terra e conseguir retirar os corpos”, contou o membro da Defesa Civil, Mauro Domingues Dias.

Um homem consegui ser retirado com vida. Ederson Teles de Proença foi encaminhado ao hospital pela equipe do SAMU. “Não sei como ele conseguiu sobreviver porque ele estava cercado pelo mortos. Não sei o estado de saúde dele, mas foi um milagre”, disse Dias.

Outro trabalhador também pode ser considerar um sobrevivente. Emerson Gomes Pereira trabalhava na obra e saiu para tomar água minutos antes do desabamento de terra. Ele conta que as paredes estavam muito úmidas por conta da profundidade e que tudo foi muito rápido. “Eu passei um cano e foi quando tudo aconteceu. Ainda estou chocado por perder meus amigos sem poder fazer nada. Eu tentei ajudar o que eu pude e não sai de lá o final do resgate”, lamentou Pereira.

Na hora do acidente foram acionadas equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU, Hospital Municipal de Mauá e Marilândia do Sul. Além do apoio do helicóptero da PM.

LEIA MAIS

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá