Cidade

Catedral é parcialmente interditada pelos Bombeiros por segurança

18 out 2019 às 16:20

O Corpo de Bombeiros interditou, parcialmente, a Catedral de Londrina após uma vistoria nesta sexta-feira (18). A vistoria constatou que em pelo menos dois pontos não há saída de emergência e nem indicação luminosa.  A capela do Santíssimo e o salão onde ocorrem reuniões foram considerados os pontos mais críticos, pois acomodam um número grande de pessoas.  

Uma denúncia anônima levou à inspeção. A informação foi confirmada pelos Bombeiros e pelo pároco da Catedral, Padre Rafael Solano, que preferiu não gravar entrevista.

Tanto a capela, quanto o salão estão com acesso proibido. As missas da capela foram transferidas para a Catedral e as reuniões no salão e no auditório 3 também foram canceladas. A interdição é por tempo indeterminado até que readequações sejam feiras. "Para desinterdição, a Catedral deve sofrer um novo processo de vistoria que ocorrerá após a confecção e aprovação de um projeto técnico de prevenção contra incêndios. Ele deverá ser feito por um engenheiro ou arquiteto e aprovado pelo Corpo de Bombeiros. Com isso e sendo instaladas as medidas básicas de segurança no local a Catedral pode ter até 3 anos para adequação", apontou o Capitão Renê do Corpo de Bombeiros.

Também foram encontradas falhas de segurança na livraria e no estacionamento, mas como nesses dois pontos a circulação de pessoas é menor, puderam continuar em funcionamento. O prédio principal continua aberto para celebrações.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá