Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Catedral passa por desinfecção para volta de missas presenciais neste sábado

07/08/20 às 09:51 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Catedral de Londrina passou por um processo de desinfecção para a retomada das missas com a presença de fiéis a partir desse sábado (08).

Além da limpeza, o local tem vários protocolos de segurança a seguir para evitar possíveis contaminações da Covid-19. Um deles é não ultrapassar a capacidade máxima de 30% de fiéis a cada celebração. Há também que ser respeitado o intervalo mínimo de uma hora entre uma celebração e outra para limpeza do lugar. Além disso, quem for a Catedral vai encontrar álcool em gel e as portas e janelas sempre abertas para aumentar a ventilação. 

Em uma ‘live’ no canal da Catedral, em que falou sobre retorno às missas com segurança, Padre Rafael Solano, falou também sobre esse novo normal que chegou às igrejas.  “Esse novo normal leva a nos adaptar a essa nova situação. Estamos acostumados todas as quartas-feiras, ao meio dia, ver a catedral lotada de fora a fora. Hoje, não podemos. E isso vai nos ajudar bastante a seguir os protocolos de segurança”, aponta.

Leia mais:

Imagem de destaque
HOMICÍDIO

Homem que foi morto a tiros é identificado como Marcelo Lopes dos Santos, de 30 anos

Imagem de destaque
ATENDIMENTO

Conforme tenente Cícero, vítima de homicídio possuía ferimentos incompatíveis com a vida

Confira as dezenas da Mega-Sena 2503, com prêmio de R$ 13,7 milhões
SORTE GRANDE

Apostas de Londrina acertam a quina da Mega-Sena e levam cerca de R$ 40 mil

Imagem de destaque
HOMICÍDIO

Homem é morto a tiros no bairro Morumbi em Cascavel

Mas os fiéis também não vão encontrar objetos clássicos como pias e dispensadores de água benta, que foram desativados, idosos e crianças que foram proibidos de participarem das missas presenciais e até os folhetos litúrgicos estão suspensos nesse momento de pandemia. “Então se você tem mais de 70 anos, você não precisa vir a igreja. Fique em casa, continue participando das celebrações eucarísticas Da sua TV ou do seu computador. Vai ser muito mais seguro para você”, diz.

Já quem puder ir, deve usar máscara de proteção e da forma correta. Isso é obrigatório. 

Além disso, o padre pediu ajuda da comunidade para a higienização constante das igrejas, não apenas da Catedral. Antes e ao final de cada celebração, todos os bancos devem ser limpos com álcool líquido ou em gel 70%. "É um novo normal muto exigente para todos nós", finaliza. 

Horários das missas 
A partir deste sábado, haverá missas de segunda a sexta às 12h e  às 15h. Aos sábados a celebração será às 18h e aos domingos haverá missas às 9h e às 17h. Além das missas presenciais, elas continuam sendo transmitidas de forma on-line. 

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá