Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

GM recebe 129 denúncias de comércios abertos em apenas dois dias

24/03/20 às 17:31 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

De acordo com a Guarda Municipal, a central telefônica da instituição recebeu, durante a segunda-feira e até o final da manhã desta terça-feira(24), 129 denúncias de estabelecimentos de diversas naturezas que ainda estariam recebendo clientes. As fiscalizações estão acontecendo em toda cidade, inclusive na zona rural.

Neste primeiro momento os guardas municipais foram até os locais denunciados e conscientizaram os proprietários para que eles respeitassem as determinações. O decreto municipal 346/2020 determinou que boa parte do comércio da cidade fosse paralisado para evitar a circulação de pessoas. Só está autorizado o funcionamento de serviços essenciais como supermercados, farmácias entre outros. A ação faz parte das medidas de combate e prevenção por parte do governo municipal ao novo coronavírus (COVID-19).

A partir desta terça-feira, agentes da guarda municipal, Secretaria Municipal de Fazenda e Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (PROCON-LD) vão intensificar o trabalho de fiscalização em conjunto. Quem ainda insistir em manter o estabelecimento aberto será multado e terá o fechamento imediato do local. A multa será calculada de acordo com o metro quadrado, sendo o valor mínimo de R$290,00 e o máximo de R$10.800,00.

Leia mais:

Imagem de destaque
VILA NOVA

Animais peçonhentos em terreno com mato alto preocupa moradores do centro

Imagem de destaque
EM DOCUMENTO

Deputado de Londrina pede à rede de farmácia que preserve chaminé histórica

Imagem de destaque
RUA PINGO D'ÁGUA

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas na zona leste de Londrina

Imagem de destaque
LOTE 1

Evento marca o lançamento do novo pedágio que será instalado no Paraná

A central 153 da Guarda Municipal continua recebendo as denúncias. A Ouvidoria do Município também disponibilizou um canal de recebimento através dos e-mails: [email protected] e [email protected].

Informações: N. Com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá