Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Taxa de conservação e manutenção dos cemitérios vence nesta sexta-feira

05/06/20 às 09:01 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O prazo para o pagamento da Taxa de Manutenção dos Cemitérios de 2020 termina nesta sexta-feira (05). A informação é da ACESF, Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina. 

O concessionário que não recebeu o boleto em casa pode retirá-lo através da internet. É preciso acessar o endereço eletrônico da ACESF, e clicar na página inicial onde está escrito “Emissão de 2ª Via de Boleto”. Para isso, é preciso ter em mãos o número do CPF do concessionário e/ou herdeiro que não efetuou o pagamento.

Ao todo, foram encaminhados 31.078 boletos desde a segunda semana de maio. Porém, de acordo com o diretor administrativo-financeiro da ACESF, Henrique de Castro Silva, do total enviado 2% dos boletos retornaram à autarquia, o que significa 621 correspondências. “Os 2% das correspondências retornaram principalmente por causa da inconsistência nos endereços constantes em cadastro. Por isso, solicitamos que os responsáveis pelos jazigos, que não receberam o boleto com a taxa, atualizem seu endereço junto à ACESF”, afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
NESTA TERÇA

Mulher de 30 anos morre com sintomas de dengue na UPA do Jardim Sabará

Imagem de destaque
PESQUISA

Pesquisa aponta aumento de 3,42% no valor da Cesta Básica de Alimentos em Cascavel

Imagem de destaque
5° CASO NESTE ANO

Homem é preso por importunação sexual no Terminal Central de Londrina

Imagem de destaque
HOMICÍDIO

Homem é morto e outro fica gravemente ferido em desavença na praia de Itaipulândia

Atualização do cadastro – A atualização do cadastro pode ser realizada pelo site da ACESF. Para isso, é preciso anexar uma cópia do comprovante de endereço e do documento pessoal com o nome do responsável (CPF/RG ou Carteira Nacional de Habilitação – CNH).

Aqueles que não tiverem acesso à internet podem agendar um horário de atendimento presencial pelo (43) 3372-7891 e devem levar os documentos mencionados acima. Devido às medidas de prevenção à pandemia gerada pelo Coronavírus, a ACESF pede que os concessionários atualizem o cadastro preferencialmente pela internet, sem sair de casa ou criar aglomeração.

Arrecadação – A previsão é que sejam arrecadados em torno de R$ 1,8 milhão até R$ 2 milhões. Este recurso será utilizado para as melhorias realizadas nos cemitérios como, por exemplo, para o pagamento do processo licitatório que está em andamento para a construção de novos gavetários no Cemitério Jardim da Saudade. Com os recursos anteriores, a ACESF já fez a revitalização do Cemitério Municipal João XXIII, no Jardim Higienópolis, onde instalou iluminação de LED, reconstruiu todo o muro, assim como 2 mil metros de calçada externa, ciclovia e área de passeio, realizou a pintura e reparos e criou um estacionamento.

(com N.Com)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá