Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina tem queijos medalhistas em concurso mundial

24/09/22 às 16:02 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Concurso Mundial do Queijo do Brasil, realizado em São Paulo, na última semana, têm produtores de Londrina em destaque. 

Os produtores de leite Valdeir e Márcia Mateus Martins, voltaram para casa com cinco medalhas, sendo três de prata e duas de bronze.


As medalhas de prata ficaram para o tradicional queijo frescal, produzido com leite pasteurizado, e dois doces de leite produzidos pela família, um tradicional e outro com café. 

Leia mais:

Imagem de destaque
AGRONEGÓCIO

Mais de duas mil pessoas participaram do 5° AgroBit Brasil 2022

Imagem de destaque
LONDRINA

AgroBIT Brasil debate soluções e novas tecnologias para a agropecuária

Imagem de destaque
TECNOLOGIA

Cooperativa agroindustrial inaugura mais um centro de tratamento de sementes

Imagem de destaque
NOTORIEDADE

Goiaba produzida no norte do Paraná ganha o mundo


O queijo batizado como “Paraná” recebeu medalha de bronze. Ele chamou a atenção dos jurados por sua maciez peculiar e cremosidade amanteigada devido ao processo de 20 dias para maturação. Outro medalhista de bronze foi o Queijo Pé Vermelho, o mais novo lançamento da casa. O nome é uma homenagem à região Norte do Paraná. O produto é feito com leite cru e passa por um processo de maturação que dura 50 dias. Tem a massa suave e macia, e uma casquinha crocante que desperta os paladares adocicados. 


“É uma alegria e um grande orgulho ver nossos produtos sendo bem avaliados por especialistas mundiais. Fomos até São Paulo para representar a nossa cidade e o nosso estado. Mas o que também é importante são as medalhas dos nossos consumidores, saber que localmente temos produtos que são bem apreciados por consumidores de Londrina e da nossa região”, revela Valdeir Martins. 


Essa não é a primeira vez que os londrinenses são premiados mundialmente. Em 2019, no estado de Minas Gerais, quando houve a primeira edição do concurso, o queijo “Precioso”, ficou entre os 20 melhores queijos do mundo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá