Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comandante do Exército se diz preocupado com emprego de militares nos Estados

31/12/17 às 09:25 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O comandante do Exército, General Eduardo Villas Bôas, usou sua conta oficial no Twitter para demonstrar preocupação com a frequente solicitação de intervenções das Forças Armadas pelos Estados em operações de segurança pública. Atualmente, as Forças Armadas estão nas ruas do Rio Grande do Norte, que enfrenta greve de policiais militares e civis.

"Preocupa-me o constante emprego do @exercitooficial em 'intervenções' (GLO) nos Estados. Só no Rio Grande do Norte, as Forças Armadas já foram usadas 3 vezes, em 18 meses. A segurança pública precisa ser tratada pelos Estados com prioridade 'zero'. Os números da violência corroboram as minhas palavras", afirmou o general, em postagem publicada no começo da noite deste sábado, dia 30.

No mesmo dia, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, lançou em Natal a "Operação Potiguar III" para garantir a lei e a ordem no Estado. O ministro enviou reforço para o policiamento ostensivo de 2,8 mil militares de Exército, Marinha e Aeronáutica.

Leia mais:

Imagem de destaque
MARCO TEMPORAL

Indígenas em Brasília divulgam reivindicações aos Três Poderes

Imagem de destaque
ECONOMIA

Câmara aprova programa para setor de eventos com teto de R$ 15 bilhões

Aeronave saiu de Chapecó e pousou menos de 10 minutos depois em Erechim, segundo dados do FlightAware
EM ERECHIM-RS

Incidente com avião da Cimed é registrado no RS nesta terça-feira; veja o vídeo

Previdência Social - INSS
SAIBA COMO CONSULTAR

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º nesta quarta-feira

Desde o início da greve no Rio Grande do Norte, no dia 19 de dezembro, a média diária de homicídios subiu de 4,83 para 7,25 e o número de crimes violentos letais intencionais cresceu 40,32%, chegando a 87 até este sábado.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá