Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo exonera 43 ocupantes de cargos de comando da Funai

24/01/23 às 11:56 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

O governo federal destituiu 43 ocupantes de cargos de comando da Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas). As 38 exonerações e cinco dispensas atingem coordenadores nacionais e regionais; assessores; o corregedor Aurisan Souza de Santana e o diretor do Museu do Índio, Giovani Souza Filho.


Assinadas pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, as portarias foram publicadas em uma edição extra do Diário Oficial da União desta segunda-feira (23).


Na mesma segunda-feira, o governo federal exonerou os responsáveis por comandar as equipes de 11 dos 34 Dsei (distritos sanitários especiais indígenas), subordinados ao Ministério da Saúde.

Leia mais:

Imagem de destaque
ALTA DE 0,26%

Prévia do PIB brasileiro cresce 0,6% em janeiro superando projeção

Imagem de destaque
ONDA DE CALOR

ONS registra recorde na demanda máxima de carga de energia

Imagem de destaque
ENTENDA

Pesquisadores testam IA para evitar mortes de animais em rodovias

Imagem de destaque
ENTENDA

Justiça Eleitoral lança mobilização por alistamento de jovens


Ao ser consultado, ontem, o Ministério da Saúde informou que as substituições fazem parte do “processo natural da transição de governo” – quando quase a totalidade dos ocupantes dos chamados cargos de confiança são substituídos por outras pessoas – não comprometendo o trabalho de assistência à população indígena.


A Funai, antes vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, agora está subordinada ao Ministério dos Povos Indígenas, pasta criada este ano, pelo governo Lula.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá