Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Jovem grava assédio em Uber e motorista é banido da empresa

18/02/20 às 15:26 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma adolescente de 17 anos gravou e divulgou um vídeo nas redes sociais de um assédio que ela sofreu de um motorista do aplicativo Uber durante corrida realizada na tarde de domingo, 16, na cidade de Viamão, região metropolitana de Porto Alegre.

A jovem se deslocava para a casa de uma amiga quando foi abordada pelo condutor. Ao perceber que estava sendo assediada, começou a gravar o diálogo com a câmera virada para o próprio rosto. Ele diz que poderia namorar com ela, ao que ela responde que é menor de idade. O condutor insistiu, dizendo que não seria um problema. “Problema seria se tu tivesse 13 anos. E eu acho que tu não tem 13 anos… De, 14 para cima tu já é responsável”, retrucou.

Depois ele diz que namoraria com ela se ela não tivesse namorado, ao que ela rebate: “Mas tu tem idade para ser meu pai”. E ele insiste: “Não sou teu pai nada…”. Ela continua: “Mas tem idade…”. E ele mais uma vez insiste: “Eu faria coisas que teu pai não faria. Pode ter certeza”.

Leia mais:

Imagem de destaque
FALHAS PONTUAIS

BC comunica vazamento de dados cadastrais de 46 mil chaves Pix

Imagem de destaque
TRANSFORMAÇÃO

Ministério da Saúde exonera diretor de Gestão Hospitalar

Imagem de destaque
COM ADICIONAL

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3

Imagem de destaque
ACUMULADO

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio de R$ 67 milhões

A jovem, então, tenta por um fim na conversa: “Eu não tenho interesse, brigada”. “Tô só brincando, eu não tô dizendo que você deveria ter interesse”, é a última fala do motorista que aparece no vídeo.

Ao fim da viagem, ela denunciou o perfil do motorista no aplicativo e registrou boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher de Viamão. A Uber informou que o colaborador teve a conta banida e que não atua mais na plataforma.

Ao registrar a ocorrência ao lado da filha na delegacia, sua mãe lamentou o episódio. “Eu fiquei indignada e enjoada. Nós usamos o Uber sempre, pois peço para ela não pegar ônibus com receio dos assaltos. Ela foi muito corajosa de ter publicado o vídeo nas redes sociais”, declarou ao Estado.

Responsável pelo caso, a delegada Marina Dillenburg revelou que o suspeito irá prestar depoimento nesta tarde e que poderá ser indiciado, futuramente, por ter cometido crime contra a honra.

“Estamos em contato com as demais plataformas para verificar se já houve algum episódio similar com este motorista. Vamos colher mais provas e esperamos receber mais denúncias, pois já temos notícias, de redes sociais, de outros casos envolvendo este suspeito, porém nada formal ainda. Aproveito para pedir às demais meninas que sempre procurem as autoridades”, afirmou.

Em nota, a Uber informou que o motorista foi excluído do aplicativo. “A Uber considera inaceitável e repudia qualquer ato de violência contra mulheres. A conta do motorista parceiro foi banida assim que a denúncia foi feita. A empresa defende que as mulheres têm o direito de ir e vir da maneira que quiserem e têm o direito de fazer isso em um ambiente seguro”.

Fonte: Banda B

© Copyright 2023 Grupo Tarobá