Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Lula adia viagem à China por orientações médicas

25/03/23 às 23:00 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

Por orientações médicas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou neste sábado (25) que não vai mais viajar para a China neste fim de semana. O adiamento já foi comunicado às autoridades chinesas “com a reiteração do desejo de marcar a visita em nova data”.


Lula fez exames nesta quinta-feira (23)  no Hospital Sírio Libanes, em Brasília, onde teve diagnóstico de broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A e iniciou tratamento.


Segundo nota assinada pela médica Ana Helena Germoglio, apesar da melhora clínica, o serviço médico da Presidência da República recomenda o adiamento da viagem para China até que se encerre o ciclo de transmissão viral. A viagem já havia sido adiada deste sábado para o domingo, mas agora, não tem data para ocorrer.

Leia mais:

Imagem de destaque
TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS

Governo propõe a servidores da educação reajuste de 9% em 2025

Imagem de destaque
AÇÃO

DPU quer indenização de R$ 1 bilhão da X por danos à democracia

Imagem de destaque
NO RJ

Mulher relata agressão e estupro por 20h: 'Disse que ia me matar'

Imagem de destaque
VAPE

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no Brasil


O presidente  Lula viajaria neste domingo (26) para a China em busca da ampliação das relações comerciais entre os dois países. Na comitiva, estariam centenas de empresários, além de governadores, senadores, deputados e ministros.


Com o cancelamento da ida de Lula, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também não irá ao país asiático neste momento.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá