Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Lula vota em escola do Grande ABC em São Paulo e discursa contra fome

30/10/22 às 10:26 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

O candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou nesta manhã na Escola Estadual Doutor João Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. O ex-presidente saiu de casa, na região de Alto de Pinheiros, zona oeste da capital, por volta das 08h26, e chegou à seção eleitoral por volta das 09h21.


Lula estava acompanhado do candidato à vice em sua chapa, Geraldo Alckmin (PSB), da esposa, Janja Silva, do candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e da deputada federal eleita Marina Silva (Rede). 


“Eu vou falar para vocês que hoje, possivelmente, seja o 30 de outubro mais importante da minha vida. Acho que é o dia muito importante para o povo brasileiro porque, hoje, o povo está definindo um modelo de Brasil que ele deseja", diz Lula em coletiva de imprensa na escola de São Bernardo do Campo. 

Leia mais:

Imagem de destaque
POSTO INVESTIDOR

Apenas uma empresa apresenta proposta na privatização da Sabesp

Imagem de destaque
EXPOSIÇÃO

INSS confirma exposição de dados de até 40 milhões de segurados

Imagem de destaque
PACIENTES

Auxílio para pessoas com transtorno mental tem aumento de R$ 255

Imagem de destaque
CONVIDADA

Mesatenista Carla Maia vai disputar Paralimpíada de Paris


"Eu estou convencido de que o povo brasileiro vai votar no projeto em que a democracia seja vencedora, num projeto em que a participação popular na definição das políticas públicas seja vencedora e num projeto em que a gente possa resgatar as pessoas que estão com fome neste país”, afirmou Lula. 


Lula, em discurso, falou em resgatar as pessoas em situação de rua e inserir essa população na sociedade. “Tomar café, almoçar, jantar, trabalhar, ter um salário, ter acesso à cultura, ao lazer, ou seja, as pessoas viverem com cidadania”. Segundo ele, o país retrocedeu e o país precisa voltar a andar para frente. 


“É um dia muito gratificante e eu acho que para muita gente o 30 de outubro vai ser um dia muito especial para a história futura do nosso país”, finalizou.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá