Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mais de meio milhão de mulheres foram estupradas no Brasil em dez anos

13/07/22 às 17:52 - Escrito por BandNews TV
siga o Tarobá News no Google News!

Ao longo da última década (2012 a 2021), 583.156 pessoas foram vítimas de estupro e estupro de vulnerável no Brasil, segundo os registros policiais. Os dados estão compilados no Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2022. 


Apenas no último ano, 66.020 boletins de ocorrência de estupro e estupro de vulnerável foram registrados no Brasil, taxa de 30,9 por 100 mil e crescimento de 4,2% em relação ao ano anterior. 


Estes dados correspondem ao total de vítimas que denunciaram o caso em uma delegacia de polícia e, portanto, a subnotificação é significativa. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EM SALVADOR

Brasil registra primeiro caso local de cólera em 18 anos

Imagem de destaque
FAIXA DE GAZA

Bebê é salva do útero da mãe morta em ataque israelense

Imagem de destaque
R$ 70 MIL

Supremo mantém decisão do TSE que multou Bolsonaro

Imagem de destaque
COM ADICIONAL

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4


Segundo a última edição do boletim Vitimização Criminal 3 , produzida pelo Bureau of Jus - tice Statistics do Departamento de Justiça dos EUA, o percentual de crimes de estupro e outras formas de violência sexual reportados às polícias americanas caiu entre 2019 e 2020, passando de 33,9% para 22,9%. 

Ou seja, mesmo nos EUA, 8 em cada 10 vítimas de violência sexual com idade igual ou superior a 12 anos não notificaram a polícia sobre a violência sofrida. 


Seja no Brasil ou nos Estados Unidos, os motivos pelos quais as vítimas não denunciam as agressões sofridas às autoridades policiais são diversos, passando desde a dificuldade de compreensão do próprio fenômeno enquanto crime, medo de retaliação do autor, constrangimento e até receio da possível revitimização que possa ocorrer ao realizar a denúncia.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá