Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

McDonald´s e Burguer King defendem hambúrguer saborizado no Senado

13/05/22 às 08:51 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os casos de hambúrguer falsos foram tema de uma audiência pública, nesta quinta-feira (12), na Comissão de Controle e Defesa do Consumidor do Senado. Recentemente, o Procon do Distrito Federal proibiu a venda do McPicanha, do McDonald’s, e do Whooper de Costela, do Burger King.

A explicação do Procon é que, apesar dos nomes, os sanduíches não tinham os cortes, apenas molhos que imitavam o aroma e o sabor. A entidade entendeu que as empresas faziam propaganda enganosa.

Por escrito, as empresas defenderam no Senado que as propagandas tinham informações claras e suficientes para que os consumidores soubessem que os nomes faziam referência aos sabores dos sanduíches, e não aos ingredientes.

Leia mais:

Imagem de destaque
APAGÃO

Apagão cibernético afetou voos da Azul e aplicativo do Bradesco

Imagem de destaque
APOSTAS ABERTAS

Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio chega a R$ 21 milhões

Imagem de destaque
COB

Brasil fecha delegação para Paris com inédita maioria de mulheres

Imagem de destaque
ORIENTAÇÕES

Saúde atualiza gestores e profissionais sobre normas em vacinas

O McDonalds afirmou que essa prática é comum; já o Burger King disse que vários alimentos usam essa forma de nomenclatura, como sorvete sabor morango sem morango.

A coordenadora de Inovação e Estratégia da ONG ACT Promoção da Saúde, Marília Albiero, apontou a tentativa de transferir para o consumidor toda a responsabilidade, se ele não faz a melhor escolha é porque não quer.

Depois da polêmica, o Burger King mudou o nome para destacar a carne que realmente está no sanduíche, a paleta suína. Já o McDonalds decidiu tirar o hambúrguer de picanha do mercado.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá