Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Rodrigo Pacheco assume Presidência da República por quatro dias

17/09/22 às 15:51 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), assumirá por quatro dias a Presidência da República em virtude de viagens internacionais de Jair Bolsonaro e do vice-presidente, Hamilton Morão. Terceiro na linha de sucessão presidencial, é a terceira vez que o congressista assume o cargo.


O presidente Jair Bolsonaro viaja neste sábado (17) para participar do funeral da rainha Elizabeth II, em Londres, no Reino Unido. A cerimônia será realizada na próxima segunda-feira (19).


Já o vice-presidente, Hamilton Mourão, viaja para Lima, no Peru, neste sábado. Ele fica no país até o dia 20. O segundo na linha de sucessão, presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) vai para Nova York, nos Estados Unidos.

Leia mais:

Imagem de destaque
SEGUNDO ANEEL

Consumidor ficou em média 10,4 horas sem energia em 2023

Imagem de destaque
NINGUÉM ACERTOU

Mega Sena acumula neste sábado e prêmio vai a R$ 67 milhões

Imagem de destaque
NAS PRIMEIRAS 32 HORAS

Receita já recebeu mais de 1,86 milhão de declarações do IRPF 2024

Imagem de destaque
SEGUE INTERNADO

Faustão tem quadro estável e fala sobre novo rim: "Paciência"


O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) responde pela Presidência do Senado neste período. De acordo com a legislação eleitoral, candidatos não podem assumir o posto de presidente da República nos seis meses anteriores ao pleito. Hamilton Mourão disputa uma vaga no Senado, pelo Rio Grande do Sul, e Arthur Lira tenta a reeleição ao cargo de deputado federal.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá