Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Agenda de vacinação Covid-19 abre vagas para próxima semana

23/06/22 às 18:28 - Escrito por Redação Tarobá News

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já liberou a agenda para vacinação contra Covid-19 para a próxima semana. Isso porque nesta sexta-feira (24), feriado do Padroeiro de Londrina, e no sábado (25), todas as vagas disponibilizadas já foram preenchidas. O agendamento eletrônico deve ser feito com antecedência, pelo Portal da Prefeitura.


Na sexta-feira (24), estarão abertas doze Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Jardim do Sol, Santa Rita, Alvorada, Armindo Guazzi, Marabá, Ouro Branco, Eldorado, Vila Brasil, Guanabara, Padovani, Maria Cecília, e João Paz. E sábado (25) o atendimento será nas UBSs Jardim do Sol e Ouro Branco.


As doses para o público adulto e infantil, acima de 5 anos, são ofertadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da área urbana. Mediante o agendamento prévio, o cidadão pode escolher em qual unidade será atendido e, na sequência, o dia e horário, conforme disponibilidade de vagas.


No dia da vacinação, é preciso comparecer na UBS selecionada tendo em mãos um documento pessoal, preferencialmente RG, carteira de vacinação mais o comprovante de agendamento impresso, que contém o QR Code.


Além das doses regulares, a vacinação contra Covid-19 contempla também o primeiro e segundo reforço, ou terceira e quartas doses, com intervalos de 120 dias entre as aplicações. Toda população a partir dos 40 anos, que já recebeu a terceira dose (segundo reforço) há 120 dias ou mais, deve acessar o Portal da Prefeitura e agendar a quarta dose.


© Copyright 2022 Grupo Tarobá