Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Análise sobre a qualidade da água da Sanepar não mostra irregularidades

03/01/24 às 10:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Após as polêmicas sobre a qualidade da água da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), que apresentou mau cheiro e gosto ruim desde o dia 13 de dezembro e se arrastando até a última semana, o laudo sobre a análise das amostras de água, recolhidas pela Vigilância Sanitária, não mostraram irregularidades.

 

Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, os dados técnicos e químicos não apontaram a verdadeira razão para o mau gosto e cheiro ruim da água. Ainda de acordo com o titular da pasta, as explicações técnicas devem ficar sob a reponsabilidade da companhia de saneamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
CASA REVIRADA

Criminosos invadem, furtam chácara e roubam barco em Primeiro de Maio

Imagem de destaque
ASSUSTOU

Mulher perde o controle após se distrair com gato e bate carro na zona sul

Imagem de destaque
100% GRATUITO

Projeto Mega oferece curso para jovens empreendedores no Jardim Cristal

Imagem de destaque
FERIMENTOS LEVES

Motociclista fica ferido após colidir com carro na zona norte de Londrina

 

“Nossa prerrogativa enquanto contratante da Sanepar, era fazer a fiscalização com a equipe de vigilância fazendo a coleta e com os gestores de contrato que, se por ventura, alguma irregularidade fosse encontrada, pudéssemos tomar as providências cabíveis”, afirmou.

 

A análise, que foi pautada em cima da potabilidade das amostras de água da empresa, possuem parâmetros verificados no laboratório da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

 

 O secretário afirma que os dados apontam que a água é própria para o consumo, de acordo com o informe transmitido pela Sanepar desde o início das reclamações.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá