Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

ANTT determina melhorias na sinalização em cruzamentos com trem

25/03/23 às 14:07 - Escrito por Redação Tarobá News

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) deu prazo de 30 dias para que a Rumo, empresa concessionária das linhas ferroviárias do Paraná, apresente um cronograma de trabalho para a instalção de reforços na sinalização em cruzamentos com trem em Jandaia do Sul, Arapongas, Apucarana, Cambé, Mandaguari e Sarandi. 


Em 55 trechos vistoriados, 14 não apresentavam sinalização e 22 precisavam de manutenção na pintura. 

A ANTT determinou outras melhorias como reposicionamento das placas de alerta, capina do mato, reforço na iluminação e em alguns locais, dispositivos de controle de velocidade.


Segundo Conrado Ângelo Scheller, prefeito de Cambé, desde o ano passado o município negocia com a ANTT a cobrança de melhorias na sinalização e instalação de cancelas. "A cancela é essencial... o importante é alertar a pessoa que está passando pelo local", conta. 


A determinação que veio após o acidente registrado no último dia 9 em Jandaia do Sul, quando um ônibus que transportava alunos da Apae foi atingido por um trem e cinco pessoas morreram. O motorista, que estava com a habilitação vencida, disse que não viu e nem ouviu a locomotiva se aproximando. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e o Ministério Público apura a situação do transporte escolar da cidade. 

© Copyright 2022 Grupo Tarobá