Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Após capivara Capitu, nome de garça do Parque Arthur Thomas é escolhido

22/09/22 às 19:19 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Após enquete que batizou uma estatua de capivara no Parque Arthur Thomas como Capitu, foi realizada uma nova escolha, dessa vez da Garça Branca, um outro monumento do local. Ao todo, 47 nomes foram sugeridos pelos seguidores do perfil do Parque no Instagram que puderam votar em quantas opções quisessem. O nome vencedor da enquete foi Graça, que recebeu 89 votos, 17,84% do total.


O segundo nome mais votado pelos seguidores foi Ayla, com 64 votos, seguido de Gracinha, que teve 24 – juntas, as opções somaram 17,64% dos votos. Ao todo, a enquete recebeu 499 votos, entre os dias 16 e 21 de setembro de 2022.


Leia mais:

Imagem de destaque
NO DIA 4 DE MAIO

Entidades de Apucarana planejam ações no trânsito durante o “Maio Amarelo”

Imagem de destaque
RISCO DE ACIDENTES

Mato alto atrapalha visibilidade de motoristas na marginal da PR-445 em Cambé

Imagem de destaque
FISCALIZAÇÃO

Donos não conseguem regularizar chácaras e podem receber multas milionárias

Imagem de destaque
MULHER MORREU

Motorista que fugiu após acidente na Estrada da Perobinha presta depoimento


Segundo o gerente de Parques e Biodiversidade da Sema, o biólogo Jonas Henrique Pugina, os concursos promovidos pela equipe nas redes sociais foram essenciais para aproximar o público e incentivar a visitação do Parque. “Além de ser uma porta para passarmos  às pessoas informações ambientais relevantes, com o intuito de aumentar a proteção do ambiente e o cuidado com a área, as redes sociais têm ajudado também a aumentar a visitação do espaço, e este aumento tem sido percebido no número de visitantes que estamos recebendo”, afirmou o gerente.


O biólogo ainda destacou que, em breve, a Sema lançará uma parceria com Secretaria Municipal de Educação para que os alunos das escolas municipais escolham o nome de um outro monumento de destaque no Parque, o Quati. “Para não ficar só nas votações on-line, estamos estudando a possibilidade de incluir as escolas que ficam aqui na região. Mas ainda não há nada decidido, precisamos discutir um pouco mais o assunto internamente e, logo mais, divulgaremos como será feito”, explicou Pugina.


De acordo com a estagiária de Ciências Biológicas da Sema, Beatriz Pereira, as enquetes geraram uma intensificação no interesse pelo Parque. “Embora o número de votos totais tenha sido bem menor do que na votação da Capivara, o número de interações foi bem expressivo. Só entre os dias de votação para a escolha do nome da Garça, o perfil do parque no Instagram ganhou cerca de 200 seguidores. Antes da enquete da Capitu, a nossa página não chegava a 500, e hoje 1.265 pessoas nos seguem nessa rede social”, ponderou a estagiária.


O Parque Municipal Arthur Thomas fica aberto de terça a domingo, das 8h às 17h, inclusive em feriados, e tem entrada gratuita. A entrada fica localizada na Rua da Natureza, 155, no Jardim Piza, zona sul.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá