Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Após "Dia D", secretaria de saúde segue com vacina de influenza nas UBS's

03/05/21 às 16:21 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde divulgou, nesta segunda-feira (03), o balanço do ‘Dia D’ da Campanha de Vacinação para Influenza. Durante todo o sábado (01), diversas unidades básicas de saúde do município estiveram com suas portas abertas para vacinar crianças (seis meses a cinco anos), gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde. Foram dispensadas 587 doses de vacina. 

De acordo com a secretária de Saúde, Gabriela Kucharski, o número ficou abaixo da expectativa da Secretaria de Saúde. “Nossa intenção era vacinar mais pessoas. Estamos abaixo da meta estabelecida e isso preocupa, pois poderemos receber menos incentivos nas próximas campanhas”, explicou. 

A campanha para este público segue até o dia 10 de maio e, contabilizando as doses aplicadas no sábado (01), Toledo vacinou 4984 crianças (49,1% do público alvo), 696 gestantes (44,8%), 1.176 trabalhadores da saúde (32,1%) e 111 puérperas (43,5%). 

Leia mais:

Imagem de destaque
AÇÃO

Cascavel se une na luta contra o abuso e exploração sexual infantil durante o Maio Laranja

Imagem de destaque
POLICIAL

Homem é preso com pistola calibre 9mm no bairro Floresta

Imagem de destaque
TRÁFICO DE DROGAS

Homem é preso por tráfico de drogas em tabacaria na Rua Leonardo da Vinci

Imagem de destaque
PR-855

Mulher com filha de 10 meses é presa levando 20 quilos de maconha em carro

Próximas etapas

Entre maio e junho, serão vacinados os idosos (60 anos ou mais) e professores na segunda etapa. Por fim, ainda no mês de junho, acontecerá a terceira fase. As pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas serão o último grupo a ser vacinado.

Assessoria

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá