Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Câmara discute prisão de prefeito de Boa Vista da Aparecida com galos de rinha em carro oficial

16/02/21 às 14:31 - Escrito por Ellen Santos
siga o Tarobá News no Google News!

Após a prisão do prefeito Leonir dos Santos (PL), de Boa Vista da Aparecida (Oeste do Paraná), os vereadores do município  vão se reunir, na quarta-feira (17), para discutir a situação do chefe do Executivo, que foi detido com seis galos de rinha em um carro oficial da Prefeitura em abordagem da Policia Rodoviária Federal (PRF) na BR-386, em Sarandi, no interior do Rio Grande do Sul.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Renato Canton Chernhak, eles ainda não tem maiores informações oficiais sobre a prisão, mas que a ocorrência está sendo apurada pelos parlamentares para que medidas cabíveis possam ser tomadas, caso as informações sejam confirmadas.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Boa Vista da Aparecida, mas até o momento não houve retorno. O corpo jurídico municipal estava reunido e deve se pronunciar por meio de nota. 

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Mulher fica ferida em acidente envolvendo três veículos no centro de Cascavel

Imagem de destaque
AUTOMOBILISMO

Cobra Racing é o grande campeão do GP Maripá de Arrancada de Tratores 2024

Imagem de destaque
POLICIAL

Veículo carregado com cigarros contrabandeados é apreendido pelo BPRv

Imagem de destaque
TRÃNSITO

Carros são flagrados em alta velocidade durante a Operação Radar da PRE


Prisão

O prefeito seguia em um veículo Jetta e no momento em que fez uma ultrapassagem proibida foi abordado por equipes da PRF. Durante revista no porta-malas, os policiais encontraram os animais em situação de maus-tratos.

O prefeito chegou a ser encaminhado a Delegacia de Polícia Civil, mas foi liberado após o pagamento de fiança. O veículo foi recolhido a depósito e os galos foram encaminhados para o Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo (RS).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá