Linha 4

Publicidade

Cascavel já aplicou 361.727 doses de vacina contra a Covid

Liliane Dias

Cascavel vacinou até o dia 22 de setembro, 361.727 doses de vacina contra a Covid. 

Os dados são divulgados pelo vacinômetro e apontam que foram aplicadas: 

1ª dose: 219.180

2ª dose: 128.957

Doses únicas: 13.590

A estimativa é vacinar 224.418 pessoas. 

Lembrando que nesta sexta-feira (24), começam a ser aplicadas as terceiras doses em pessoas com alto grau de imunossupressão, com 60 anos ou mais. E na segunda-feira (27), são os adolescentes com idade entre 15 e 17 de grupos prioritários que terão direito a vacina. 

No caso das pessoas imunussuprimidas, é preciso que haja um intervalo de 28 dias entre a segunda e terceira dose. Também é preciso apresentar uma declaração médica da imunossupressão com base no modelo do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR).

E os adolescentes que serão imunizados na segunda, são aqueles com deficiência permanente e comorbidades, além de gestantes e puérperas (45 dias após parto) que estejam  na faixa etária de 15 a 17 anos.

A vacinação será feita pela manhã, das 8h às 12h, em todas as unidades, com exceção das unidades do Santa Cruz, Nova Cidade e Floresta, que estão com atendimento exclusivo para Covid-19. Pessoas com HIV devem receber a vacina no Centro Especializado de Doenças Infecto-Parasitárias (Cedip).

Outros grupos que ainda não tomaram a segunda dose da vacina, precisam estar atentos para o atendimento nas unidades das 13h às 17h e no Centro de Eventos das 8h às 17h. A segunda dose é sempre aplicada no mesmo local onde a pessoa tomou a primeira. É obrigatório apresentar a carteirinha com a informação da 1ª dose, CPF ou Cartão SUS. 

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.