Cidade

Como a falta de preservação da natureza interfere na vida humana

26 nov 2020 às 14:30

Nosso corpo não possui resistência para radiação solar excessiva. No Brasil, de todos os tumores malignos registrados, 30% corresponde ao câncer de pele não melanoma.

O principal fator de risco para qualquer tipo de câncer de pele é a exposição ultra violeta, que é a radiação solar. Nós temos ultravioleta B que é bem aquele horário que a gente fala pra não se expor tanto ao sol qu e é das 10h às 16h, principal horário que vem essa radiação.

No mês passado, 13 cidades do Paraná bateram recorde de temperatura acima dos 40c. Mesmo sendo primavera, capanema registrou 42º c; Foz do Iguaçu 40.6ºC.

O aquecimento global acontece porque a atividade humana está provocando o aumento de certos gases na atmosfera como: metano, ozônio, dióxido de carbono ou CO2. Esses gases formam uma espécie de cobertor que retém calor do sol que chega à terra. Quanto maior a quantidade desses gases, mais grosso fica o cobertor.

Um estudo recente do Fórum de Sociedades Respiratórias Internacionais mostra que a poluição do ar contribui para uma série de doenças e complicações, desde diabetes e demência até problemas de fertilidade e leucemia infantil.

Um adulto médio inala e exala em torno de 7 a 8 litros de ar por minuto enquanto está em repouso. São pelo menos 11 mil litros de ar por dia.

O ozônio, gás formado pelas combinações de outros poluentes originados no trânsito, aterros sanitários e agricultura, entre outras fontes, é invisível. Contribuiu para 500 mil mortes em todo o mundo em 2017.

A barreira mais poderosa que podemos criar, é por meio da preservação do meio ambiente. A força da natureza é gigante e isso tem ficado

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá