Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Depois de mutirão, vacinação contra a poliomielite chega a 67,30% do público alvo imunizado

20/09/22 às 16:33 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

A campanha de multivacinação contra a poliomielite segue sendo realizada em Toledo. No último sábado, 17, mais um mutirão foi organizado. Desta vez nas duas lojas do Allmayer, localizadas na Vila Industrial e Jardim Porto Alegre. Na ocasião foram aplicadas 107 doses, em um trabalho promovido das 09h00 às 17h00.


Contando com as doses aplicadas no sábado, a campanha imunizou 4.926 crianças em Toledo ou 67,30% do público alvo. O preconizado pelo Ministério da Saúde é que 95,00% desse público receba a vacina.


A enfermeira da Vigilância Epidemiológica do Município, Cleunice Sarturi, ressalta que a procura pela vacina ainda é baixa. “A poliomielite é uma doença muito grave e já está erradicada do Brasil e a vacinação é fundamental para que ela não volte a causar problemas no país, no entanto a procura tem sido abaixo do esperado. Muitas vezes é o setor de saúde que tem que ir atrás dos pais para que os filhos sejam imunizados”, comenta.

Leia mais:

Imagem de destaque
ESTELIONATO

Mulher é presa suspeita de aplicar golpes em Londrina e Região

Imagem de destaque
OPORTUNIDADES

Tuicial Indústria Gráfica está com vagas abertas para Auxiliar de Produção

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Mulher fica ferida em acidente envolvendo três veículos no centro de Cascavel

Imagem de destaque
AUTOMOBILISMO

Cobra Racing é o grande campeão do GP Maripá de Arrancada de Tratores 2024


A vacinação contra a poliomielite é destinada a todas as crianças de 01 a 04 anos que completaram o seu esquema vacinal nos 12 primeiros meses de vida. A vacina segue disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da sede e interior do município até o dia 30 de setembro, data de encerramento da Campanha Nacional de Vacinação.


Para vacinar o seu filho, os pais devem comparecer à UBS mais próxima com a carteirinha de vacinação e um documento com foto.


A poliomielite, que também é conhecida como paralisia infantil, foi erradicada do Brasil em 1994, no entanto a vacinação é extremamente necessária para que a doença não volte a causar transtornos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá