Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Escritora Roseana Murray é atacada por três pitbulls e tem braço amputado

05/04/24 às 20:06 - Escrito por UOL
siga o Tarobá News no Google News!

A escritora Roseana Murray, 73, foi atacada por três cachorros da raça pitbull no começo da manhã desta sexta-feira (5), em Saquarema, no Rio.


O estado de saúde é estável. A informação foi confirmada a Splash pela Secretaria de Estado de Saúde do RJ. "A paciente foi avaliada por uma equipe médica multidisciplinar, incluindo neurocirurgião, cirurgião-geral, cirurgião bucomaxilo facial e ortopedista. Ela foi submetida à cirurgia e encontra-se estável."


O que aconteceu

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA!

Secretaria Municipal da Mulher divulga programação para o mês das Mães

Imagem de destaque
CONFIRA

Temperaturas devem ficar 5°C acima da média até quarta-feira em 6 estados

Imagem de destaque
NO TURCOMENISTÃO

Porta do Inferno: o buraco em chamas há 50 anos causado por erro humano

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Confira como funcionam os serviços municipais no feriado do Dia do Trabalhador


Ela teve graves ferimentos e braço amputado. Murray foi levada de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo. A unidade confirmou a Splash que Murray teve o braço direito amputado, o esquerdo precisou ser reconstituído e a escritora também perdeu uma das orelhas. Murray teria sido atacada por animais de um vizinho. O caso foi registrado na 124ª DP, em Saquarema.


O dono dos cachorros prestou depoimento na delegacia e as investigações estão em andamento para apurar os fatos. A informação é da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.


Quem é Roseana Murray


Nascida em 1950, no Rio, Murray é formada em literatura francesa pela Aliança Francesa. Ela iniciou sua carreira na década de 1980, quando começou a escrever poesias para crianças.


A escritora tem cerca de cem livros publicados e recebeu diversos prêmios. Entre eles: Associação Paulista de Críticos Teatrais (APCA), da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e da Academia Brasileira de Letras (ABL).




Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá