Cidade

Grupo organiza protesto contra criação do Conselho LGBT

17 set 2021 às 13:24

Um protesto contra a criação Conselho LGBT está marcado para este sábado (18), a partir das 9h, na avenida Tiradentes, próximo à avenida Maringá.

A manifestação é organizada por um grupo de pessoas contrárias a criação do Conselho. “Nós temos a Constituição Federal, legislações e a aplicação de conselhos já existentes que reúnem essa categoria dentro deles. Diante desta evidência, nós decidimos juntar pessoas para dizer para a Prefeitura e a Câmara de Vereadores que nós acreditamos que dar privilégios a alguns em detrimento dos outros é discriminação e isso é vedado pela Constituição Federal”, afirmou o advogado Gabriel Antunes, representante do movimento.

Antunes defende que “as pessoas não podem ser discriminadas para ganhar privilégios, elas têm que participar de um grupo, de um conselho que é o caso, em que seu direito já está contemplado.”

O Projeto de Lei que propõe a criação do Conselho está em discussão na Câmara de Londrina. De autoria do prefeito Marcelo Belinati, o projeto afirma que será um conselho consultivo e não deliberativo e que não existe remuneração para os participantes.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá