Cidade

IBGE visitou 75% dos domicílios de Londrina; conclusão do censo é adiada para janeiro

06 dez 2022 às 16:51

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já conseguiu dados de 75% dos comicílios de Londrina desde agosto, quando o Censo 2022 foi iniciado. Devido ao atraso nos trabalhos em todo o país, o órgão informou, nesta terça-feira (6), que a coleta será finalizada somente em janeiro de 2023.


Segundo o coordenador de área Fábio Fujimoto, há setores de Londrina que a visitação ainda não foi sequer iniciada. "É normal os recenseadores preferirem setores centrais, mais perto das residências deles. Isso faz com que os setores mais afastados fiquem por último", disse.


O objetivo é coletar as informações nesses locais o mais breve possível e finalizar o censo da cidade até o dia 20 de dezembro, data limite para a entrega dos dados preliminares. Em Londrina, 250 recenseadores foram contratados.


O pedido é para que a população participe, seja presencialmente ou online. “A gente levanta as condições de vida da população brasileira. Os dados irão orientar políticas públicas e também iniciativas privadas", explicou Fujimoto.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá