Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Julgamento de acusados pela morte de Scarlety Mastroiany vão a júri nesta terça

25/03/24 às 20:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os réus Kenny Roger Fioravante Pereira e Anderson Aparecido dos Santos Pires enfrentam julgamento nesta terça-feira (25) pelo homicídio qualificado de Scarlety Mastroiany e tentativa de homicídio de Bianca Duarte, mulheres transsexuais brutalmente atacadas em dezembro de 2018Os julgamentos de Kenny Roger Fioravante Pereira e Anderson Aparecido dos Santos Pires está marcado para esta terça-feira (25). Eles respondem pelo crime de homicídio qualificado de Scarlety Mastroiany e tentativa de homicídio de Bianca Duarte.

 

As vítimas são mulheres transsexuais e foram brutalmente atacadas no dia 10 de dezembro de 2018, na Avenida Leste Oeste, região central de Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
MISTÉRIO

Esquadrão antibombas explode artefato deixado na Avenida Celso Garcia

Imagem de destaque
VALORIZANDO TRADIÇÕES

Apucarana participa da 2ª Exposição Riquezas do Vale do Ivaí, em Lunardelli

Imagem de destaque
CONVERSÃO PROIBIDA

Motoristas ficam feridos em acidente na Rodovia Mabio Gonçalves Palhano

Imagem de destaque
ESTRUTURA DANIFICADA

Pontes do Igapó II são interditadas após Defesa Civil apontar risco de acidente

 

Como o julgamento foi desmembrado, um terceiro réu já foi condenado em abril de 2022. José Mauro Lopes da Silva cumpre pena de nove anos por assassinato e três meses por lesão corporal.

 

No dia do crime, Bianca conseguiu fugir após o ataque, mas Scarlety não resistiu aos ferimentos e acabou morta. O corpo dela foi deixado em via pública.

 

Para o néias, o Observatório de Feminicídios de Londrina, o caso recebe a classificação política de transfeminicídio. “O transfeminicídio, não está previsto no Código Penal, então a lei do feminicídio não usa esse termo, é uma classificação política. Nós temos diretrizes nacionais para julgar casos de feminicídio que incluem os casos de mulheres trans, de mulheres em profissões, como a prostituição. Esses casos, eles tendem a não ser classificados como feminicídio pela justiça, e a gente tem uma leitura diferenciada, alinhada aí a movimentos feministas do mundo todo, que pedem a inclusão desses casos como feminicídio para que a gente tenha uma compreensão maior desse fenômeno e possa realmente construir políticas públicas adequadas para enfrentar o tamanho desse problema”, disse Cecília França, porta voz do Neias.

 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá