Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Infraestrutura e escrituras do jardim São Rafael II são entregues em Londrina

24/03/23 às 13:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Área com mais de 22 anos de ocupação irregular, o Jardim São Rafael será entregue oficialmente aos 400 moradores com toda infraestrutura urbana necessária para garantir acesso à cidadania – asfalto, calçadas, energia elétrica, água, esgoto e sistema de drenagem. A entrega oficial para os moradores acontece nesta sexta-feira (24), a partir das 18 horas, em uma solenidade com a presença do prefeito Marcelo Belinati e do presidente da Companhia de Habitação de Londrina (COHAB), Bruno Ubiratan.


Mais do que a infraestrutura, a regularização urbana comandada pela COHAB realizou todo o processo de legalização dos lotes e construções, registro dos imóveis em cartório e entrega dos títulos de propriedade sem custo aos moradores. Os moradores, além de receber um bairro com toda a infraestrutura, receberão amanhã, a escritura de suas casas.


Agora o São Rafael II não comporta mais ruas de terra, esgoto a céu aberto, canalizações clandestinas de água e de energia. O asfalto foi a última etapa das obras completas de infraestrutura urbana em quatro lotes da Gleba Patrimônio Londrina, que formam agora um novo bairro na região Leste. O processo de regularização da ocupação São Rafael II começou do zero e já beneficia as 114 famílias residentes com rede de galerias de esgoto e drenagem, iluminação com sistema LED, sinalização viária e arborização.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Delegado Fabiano Moza fala sobre homicídio registrado no bairro Morumbi

Imagem de destaque
POLICIAL

Carro que pode ter sido utilizado em homicídio é apreendido pela DH

Imagem de destaque
APUCARANA

Mulher de 20 anos fica ferida após capotamento no Contorno Sul na BR-376

Imagem de destaque
HOMICÍDIO

Homem que foi morto a tiros é identificado como Marcelo Lopes dos Santos, de 30 anos


A regularização fundiária do São Rafael uniu em parceria a Prefeitura de Londrina, até então proprietária dos terrenos, e governos estadual e federal, através do Programa de Regularização Urbana Social. A Prefeitura está investindo a quantia de R$ 3,2 milhões, em valores atualizados. A obra foi contratada pela Cohab mediante licitação e foi executada pela Loteadora Mercosul, que venceu a disputa.


Na segunda-feira (20), a COHAB promoveu junto com a Sanepar e Copel uma reunião para detalhar todas as novas condições de vida dos moradores, que incluem tarifas sociais e isenção de IPTU.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá