Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Limite de público no Carnaval deste ano pode gerar multa ao município

07/02/24 às 16:02 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Dessa vez a questão é com a capacidade máxima para público. Não é novidade que na segunda feira a prefeitura solicitou ao Corpo de Bombeiros a liberação para o show Bafo Quente, uma das festas do Carnaval 2024 em Londrina e que deve acontecer no próximo domingo (11), no Centro Social Urbando (CSU) da Vila Portuguesa, região central da cidade. 


No pedido há a estimativa de duas mil pessoas. Público muito abaixo do que o esperado em comparação ao Carnaval do ano passado. Segundo o código do corpo de bombeiros, é preciso fazer um projeto técnico de prevenção e potência de desastres.

 

Leia mais:

Imagem de destaque
DÍVIDAS MUNICIPAIS

Profis registra 783 adesões e R$ 5 milhões negociados nos primeiros dias

Imagem de destaque
SOLIDARIEDADE

Igreja Batista de Londrina arrecada 15 toneladas de donativos para o RS

Imagem de destaque
ENTENDA

Estudo propõe reduzir os municípios da Região Metropolitana de Londrina

Imagem de destaque
ENTENDA

Pesquisa da UEL aponta que Bacia do Rio Tibagi sofre aumento de temperatura

Atualmente está em vigor a Lei Estadual 19.449 que é filha mais nova da Lei Federal 13.425, conhecida como lei da boate Kiss. A partir das duas leis fica definido critérios de fiscalização, interdição e até mesmo aplicação de multa. Mesmo um lugar aberto como o CSU precisa da liberação. O não cumprimento prevê aplicação de multa de até R$550 mil.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o Carnaval de 2023 não teve liberação da companhia, assim como muitos outros eventos também não. Atualmente, cerca de 80 a 90% dos eventos que acontecem no município não tem o aval. Como os Bombeiros não conseguem fiscalizar todos os eventos, muitos passam sem sofrer com as consequências do descumprimento da exigência.


Ano passado por exemplo, os eventos da Paixão de Cristo e a Parada LGBTQIA+ não fizeram o pedido da liberação.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá