“Lutamos contra o tempo, porque quanto mais pessoas vacinadas, mais rápido elas ficam imunizadas e, assim, menos leitos de hospital elas ocupam”, apontou o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, em visita a Cambé neste domingo (11).
Em peregrinação pelo estado, o secretário pretende ver de perto a realidade da vacinação contra a Covid-19. Segundo Beto Preto, com a imunização, "as pessoas têm uma evolução menos grave da doença, o que é importante para poupar vidas"
Em Cambé foram aplicadas mais de 1,4 mil doses da vacina contra Covid-19 na população apenas sábado (10).
Leia mais:

Arapongas realiza simulação inédita de grave acidente na linha férrea

Prefeitura dá início às obras de revitalização do Parque Arthur Thomas

Câmara de Apucarana aprova abono para técnicos de enfermagem

Prova de Habilidade Específica de Música da UEL é aplicada neste domingo
“Tenho pedido aos nossos prefeitos e secretários de Saúde que gastem todo o estoque de vacinas o mais rápido possível, sem esquecer da segunda dose, que é tão importante quanto a primeira”, afirmou o secretário.
No sábado (10), Beto Preto visitou a vacinação em Jandaia do Sul, São Pedro do Ivaí, Goioerê, Cianorte e Sarandi, entre o Vale do Ivaí e a região Noroeste.
“Com a previsão atual do Ministério da Saúde, o Paraná deve receber 1,5 milhão de doses em abril. Com esse número, nosso foco é começar a vacinar as pessoas com pelo menos 60 anos de idade. Chegando nessa meta, conseguiremos diminuir muito a mortalidade nas nossas UTIs. Hoje, 67% dos paranaenses que perderam a vida para o coronavírus têm mais de 60 anos de idade. Conseguindo imunizá-los, tenho certeza de que vamos baixar a mortalidade de forma geral”, explicou.
Vacinômetro
Segundo o Vacinômetro, o Paraná imunizou, até este domingo, 1.268.481 paranaenses - o equivalente a 12,14% do total da sua população.