Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

“Lutamos contra o tempo", diz Beto Preto sobre vacinação em Cambé

12/04/21 às 10:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

“Lutamos contra o tempo, porque quanto mais pessoas vacinadas, mais rápido elas ficam imunizadas e, assim, menos leitos de hospital elas ocupam”, apontou o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, em visita a Cambé neste domingo (11). 

Em peregrinação pelo estado, o secretário pretende ver de perto a realidade da vacinação contra a Covid-19. Segundo Beto Preto, com a imunização, "as pessoas têm uma evolução menos grave da doença, o que é importante para poupar vidas" 

Em Cambé foram aplicadas mais de 1,4 mil doses da vacina contra Covid-19 na população apenas sábado (10). 

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Servidora pública de Ramilândia morre em grave acidente na BR-277

Imagem de destaque
VIU EM FILME

Mulher engole pacote de fumo por medo de ir presa e ficar sem tabaco

Imagem de destaque
POLICIAL

Delegado Fabiano Moza fala sobre homicídio registrado no bairro Morumbi

Imagem de destaque
POLICIAL

Carro que pode ter sido utilizado em homicídio é apreendido pela DH

“Tenho pedido aos nossos prefeitos e secretários de Saúde que gastem todo o estoque de vacinas o mais rápido possível, sem esquecer da segunda dose, que é tão importante quanto a primeira”, afirmou o secretário.

No sábado (10), Beto Preto visitou a vacinação em Jandaia do Sul, São Pedro do Ivaí, Goioerê, Cianorte e Sarandi, entre o Vale do Ivaí e a região Noroeste.

“Com a previsão atual do Ministério da Saúde, o Paraná deve receber 1,5 milhão de doses em abril. Com esse número, nosso foco é começar a vacinar as pessoas com pelo menos 60 anos de idade. Chegando nessa meta, conseguiremos  diminuir muito a mortalidade nas nossas UTIs. Hoje, 67% dos paranaenses que perderam a vida para o coronavírus têm mais de 60 anos de idade. Conseguindo imunizá-los, tenho certeza de que vamos baixar a mortalidade de forma geral”, explicou.

Vacinômetro
Segundo o Vacinômetro, o Paraná imunizou, até este domingo, 1.268.481 paranaenses - o equivalente a 12,14% do total da sua população. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá