Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mais de cem alunos participam do Festival Paralímpico

04/12/21 às 14:44 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Complexo Esportivo Ciro Nardi foi palco, na manhã deste sábado, do Festival Paralímpico promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CBP) em parceria com o Município de Cascavel. O festival acontece simultaneamente em 70 cidades brasileiras e, em Cascavel, mais de cem alunos com deficiência participaram. O festival trabalhou o esporte de forma lúdica para alunos na faixa etária de 8 a 17 anos.

O secretário de Cultura e Esportes, Luiz Ernesto Meyer Pereira, destacou a atenção especial que o prefeito Leonaldo Paranhos tem dado ao paradesporto. Hoje, Cascavel é referência no paradesporto brasileiro.

“Basta ver a presença de Cascavel nas diversas competições estaduais, nacionais e até internacionais. Hoje é um momento de celebração, de comemoração para que os nossos atletas do paradesporto possam ter uma atuação cada vez mais destacada”, disse o secretário.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Delegado Fabiano Moza fala sobre homicídio registrado no bairro Morumbi

Imagem de destaque
POLICIAL

Carro que pode ter sido utilizado em homicídio é apreendido pela DH

Imagem de destaque
APUCARANA

Mulher de 20 anos fica ferida após capotamento no Contorno Sul na BR-376

Imagem de destaque
HOMICÍDIO

Homem que foi morto a tiros é identificado como Marcelo Lopes dos Santos, de 30 anos

Pollyana Bastos, coordenadora do Setor de Paradesporto da Secretaria de Cultura e Esportes de Cascavel (Secesp), afirma que o festival fomenta a atividade esportiva e mostra para as pessoas com deficiência que elas são capazes de mostrar à sociedade o potencial que possuem.

“É uma satisfação receber todas essas crianças. É uma oportunidade dessas crianças vivenciarem o esporte de uma forma lúdica para que eles também tenham interesse e venham fazer parte desse mundo maravilhoso que é o paradesporto”, enfatiza.

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá