Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Moradores de condomínios na zona norte sofrem com desabastecimento de água

27/12/23 às 21:02 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Há dois anos os moradores de condomínios do bairro Maria Celina, na zona norte de Londrina, sofrem com a falta de água constante, principalmente aos finais de semana. Mas, nos últimos dias a situação piorou. Desde o dia 23 de dezembro os moradores não recebem uma gota nas torneiras.

 

Vitória Fernandes deu à luz há menos de uma semana. Para ela, a situação está ainda mais complicada por conta dos cuidados com a bebê. “Tive até que pedir para minha sogra trazer uma garrafa de água para a gente poder dar banho na neném, porque não tinha o que fazer. E agora a gente está usando a água que chegou do caminhão pipa. Estou guardando nas panelas para poder dar banho nela”, reclamou a moradora.

Leia mais:

Imagem de destaque
SUSPEITOS EM LONDRINA

Operação mira caminhoneiros que se passavam por vítimas em roubos previamente planejados

Imagem de destaque
AGRESSÃO

Ao levar filha a escola, mulher denuncia marido que teria a agredido durante a noite

Imagem de destaque
CASA FÁCIL PARANÁ

Governador inaugura residencial com 144 apartamentos em Londrina

Imagem de destaque
FRAUDE

Operação contra clonagem de cartões transporte tem alvos em Londrina e Cambé

 

Uma das justificativas da Sanepar é que esses condomínios ficam no final da estação de distribuição, e por isso estariam sem abastecimento. Mas há poucos quilômetros de lá tem dois reservatórios de água. O problema é que eles ainda não estão funcionando, mesmo com a previsão inicial de entrega das obras para abril de 2023.

 

Karina Bueno, síndica dos condomínios conta que procurou A Sanepar em busca de respostas. “Eles disseram que não está funcionando ainda e que a partir do momento que liberar ali vai aumentar o fluxo de água para nós, mas que a previsão é só para 2024.”

 

A solução encontrada pela companhia foi enviar caminhões pipa para reabastecer a caixa d’água dos condomínios. Mas com a insegurança de a qualquer momento ficar sem água novamente, o jeito é estocar.

 

Em nota, a Sanepar confirmou que a previsão para entrega dos reservatórios, que fazem parte das obras de ampliação da rede de abastecimento, é janeiro de 2024. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá