Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Moradores protestam contra descaso na UBS do União da Vitória

24/05/23 às 19:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um protesto foi organizado na tarde desta quarta-feira (24) na Unidade Básica de Saúde do Conjunto União da Vitória. Moradores escrevem cartazes para manifestar a indignação com a demora no atendimento e falta de investimento na estrutura, que parece estar "abandonada".

 

Antônia Martins contou a nossa equipe de reportagem que chegou à UBS com a esposa às 9 horas da manhã, e até as 16 horas, só tinha passado pela triagem. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JANDAIA DO SUL

Fábrica clandestina de remédios movimentava R$ 400 mil por mês

Imagem de destaque
CBD E THC

Projeto propõe medicamentos a base de canabidiol gratuitos em Londrina

Imagem de destaque
TRÁFICO DE DROGAS

Polícia Militar apreende 2 toneladas de maconha em caminhão em Iguaraçu

Imagem de destaque
NESTA SÁBADO

Paróquia na zona leste promove bazar com liquidação de inverno

 

Outro caso é do Fabricio de Souza, que está com suspeita de dengue. Ele deu entrada na Unidade na terça-feira de manhã, levou cinco horas pra ser atendido e precisou voltar a noite. Na quarta ele precisou retornar e até o final da tarde não tinha conseguido pegar o atestado e nem receber diagnóstico.


Além da demora no atendimento, outro problema é a estrutura. A fachada está desgastada com rachadura. O acesso das ambulâncias está com o chão esburacado, e no interior da Unidade, o teto apresenta infiltrações e parede deteriorada.


Na última terça-feira (23), os moradores levaram as reclamações à Câmara de Vereadores, que se comprometeram a visitar a UBS para acompanhar o atendimento e em um prazo de quinze dias apresentar providências. Se isso não acontecer, os moradores prometem fazer uma nova manifestação em frente à prefeitura.


Em nota, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que vai lançar um edital para a reconstrução da UBS do União da Vitória no início do segundo semestre. Nossa equipe também questionou sobre a demora no atendimento, mas até o momento da publicação desta matéria não obteve retorno.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá