Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Moradores protestam contra descaso na UBS do União da Vitória

24/05/23 às 19:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um protesto foi organizado na tarde desta quarta-feira (24) na Unidade Básica de Saúde do Conjunto União da Vitória. Moradores escrevem cartazes para manifestar a indignação com a demora no atendimento e falta de investimento na estrutura, que parece estar "abandonada".

 

Antônia Martins contou a nossa equipe de reportagem que chegou à UBS com a esposa às 9 horas da manhã, e até as 16 horas, só tinha passado pela triagem. 

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA VÍDEO

Câmera de segurança registra ataque de pitbulls no Jardim Columbia

Imagem de destaque
DECLARAÇÃO DO IR

Mais de 9 mil contribuintes de Londrina caíram na malha fina da Receita Federal

Imagem de destaque
CONFIRA

CMTU informa os serviços de limpeza programados para esta semana

Imagem de destaque
ATÉ 17 DE OUTUBRO

Taxistas de Londrina devem fazer recadastramento junto à CMTU

 

Outro caso é do Fabricio de Souza, que está com suspeita de dengue. Ele deu entrada na Unidade na terça-feira de manhã, levou cinco horas pra ser atendido e precisou voltar a noite. Na quarta ele precisou retornar e até o final da tarde não tinha conseguido pegar o atestado e nem receber diagnóstico.


Além da demora no atendimento, outro problema é a estrutura. A fachada está desgastada com rachadura. O acesso das ambulâncias está com o chão esburacado, e no interior da Unidade, o teto apresenta infiltrações e parede deteriorada.


Na última terça-feira (23), os moradores levaram as reclamações à Câmara de Vereadores, que se comprometeram a visitar a UBS para acompanhar o atendimento e em um prazo de quinze dias apresentar providências. Se isso não acontecer, os moradores prometem fazer uma nova manifestação em frente à prefeitura.


Em nota, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que vai lançar um edital para a reconstrução da UBS do União da Vitória no início do segundo semestre. Nossa equipe também questionou sobre a demora no atendimento, mas até o momento da publicação desta matéria não obteve retorno.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá