Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Município recebe proposta para revitalização do Bosque Central

15/01/21 às 17:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta quarta-feira (13), foram abertos os envelopes da licitação para as obras de revitalização do Bosque Central de Londrina. A expectativa é que, em breve, comecem as obras, mas ainda não há data definida para isso. Uma única empresa, a San Pio Construtora Eireli, de Pedrinhas Paulista (SP), apresentou proposta com preço total de R$ 2.519.88,36. O valor indicado ficou abaixo do teto estipulado pela Prefeitura para este certame, cujo montante máximo orçado no edital era de R$ 2.545.328,55.

Essa é a primeira fase da licitação, que representa a etapa classificatória. Após o recebimento dos envelopes com a proposta comercial e de habilitação, os itens estão sendo encaminhados para a análise da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, que avaliará as planilhas apresentadas.

De acordo com o secretário municipal de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, se esta proposta única for aprovada pela Obras, a licitação seguirá para a segunda fase, que é a análise da documentação. “Posteriormente, caso todas as planilhas estejam adequadas ao edital, ou seja, em conformidade total com as exigências, será homologado o processo, com assinatura do contrato e liberação da Ordem de Serviço para o início da execução da obra”, informou.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

15 mortes já foram registradas em rodovias da região de Cascavel

Imagem de destaque
SAÚDE

Com falta de leitos, número de transferência para outros municípios triplicou

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Corpo de Bombeiros dá detalhes de acidentes registrados em sequência em Cascavel

Imagem de destaque
DESDE DOMINGO

Equipes fazem força-tarefa para procurar adolescente desaparecida em Porecatu

Ainda segundo Cavazotti, a expectativa é que a autorização para o início das obras seja oficialmente dada em até 30 dias, no máximo, caso a empresa interessada cumpra plenamente os requisitos de habilitação. “Nossa intenção é que a ordem de serviço esteja liberada até a primeira quinzena de fevereiro deste ano. A partir disso, a empresa terá 150 dias de prazo para executar e entregar as obras de revitalização do Bosque”, frisou.

Todos os editais, anexos e documentos relacionados ao processo licitatório de revitalização do Bosque Central de Londrina estão disponíveis no Portal de Licitações da Prefeitura. Na página, é possível acessar, passo a passo, cada uma das etapas que tramitam pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Projeto – Com a revitalização deste espaço público, a Prefeitura pretende realizar um grande pacote de melhorias para facilitar o acesso e aprimorar as formas de uso pela população, proporcionando mais segurança, saúde e qualidade de vida a quem frequentar o local. As obras buscam preservar as características originais Bosque Central.

O projeto inclui áreas arborizadas, espaço para circulação de pedestres e conexão das Praças 7 de Setembro e 1º de Maio, mais iluminação na área central e nos caminhos, reforma da quadra poliesportiva, novos equipamentos para atividades físicas, e uma mini praça, entre outros serviços e melhorias.

O desenvolvimento do projeto urbanístico ocorreu pela equipe técnica do IPPUL, sendo que os trabalhos tiveram como base várias reivindicações feitas pela comunidade e apresentadas em audiência pública. Também fez parte deste processo de deliberações e alinhamentos o Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural (COMPAC), na definição de diretrizes sob o ponto de vista do patrimônio histórico-cultural.

(Com N.COm)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá