Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

No segundo dia do festival, o público lotou novamente o Teatro Municipal Sefrin Filho

01/10/22 às 11:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nos últimos dias, o Cascavel Jazz tem movimentado a cidade. Na noite de ontem, o show ficou por conta do Duo com Nivaldo Ornelas e o pianista Antonio Guerra e, ainda, Arismar do Espírito Santo Trio, Glauco Solter e Cleber Almeida, com o repertório do Projeto Cataia. Mais uma vez o público lotou o Teatro Municipal Sefrin Filho, cerca de 600 compareceram ao local.


“Mais uma vez tivemos casa cheia em mais uma noite de apresentação do Cascavel Jazz. Os músicos encantaram o público com shows de qualidade, o que incentiva ainda mais a cultura na cidade. Precisamos de eventos como este, que valorizam os artistas locais e nacionais da música instrumental”, afirma o organizador William Fischer.


Neste último dia de evento será realizado um workshop com o Grupo Groove Reunion. Os participantes terão a oportunidade de receber informações técnicas e ainda aprender mais sobre música. A oficina é gratuita. 

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA VÍDEO

Ônibus escolar tomba com estudantes em Apucarana na manhã desta quarta-feira

Imagem de destaque
COBRAM AÇÕES

Moradores do Centro discutem o aumento de pessoas em situação de rua

Imagem de destaque
MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS

A história da criação do monumento que marca a resolução de um conflito territorial

Imagem de destaque
DURANTE ATENDIMENTO

Advogado é detido por repassar drogas para um cliente dentro do Creslon


Já durante a noite, as apresentações ficam por conta do Grupo Trio Corrente e do Groove Reunion. Os convites para os shows podem ser retirados das 10h às 19h30, sendo que cada pessoa pode retirar dois. A entrada é gratuita.


Nesta edição, o evento tem o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio master do Instituto Cultural Vale e patrocínio da empresa local MA Máquinas – John Deere, com realização da BWA, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo. Para mais informações sobre a programação é só acessar www.cascaveljazz.com.br.


Workshop


Dia 01 de outubro - a partir das 10h


Oficina com Grupo Groove Reunion


Programação - Apresentações


Dia 01 de outubro - a partir das 19h30


Trio corrente - com Edu Ribeiro, Paulo Paulelli e Fábio Torres. 

Groove Reunion - com Cuca Teixeira, Fábio Leal, Gabriel Gaiardo e Nino Nascimento


Sobre os grupos


Trio corrente 


Formado em 2001 pela união do baterista Edu Ribeiro, do pianista Fábio Torres e do contrabaixista Paulo Paulelli, o Trio Corrente vem criando um som original, interpretando de forma única os clássicos do choro, da MPB e do seu crescente repertório autoral. Nas performances do grupo, aliam-se em um agradável equilíbrio solos virtuosismos e momentos de sutileza. Já realizaram dezenas de turnês pela Europa, Japão, Estados Unidos e América Latina. Ganhadores do Grammy Awards e do Latin Grammy em 2014, ambos na categoria Melhor Álbum Latin Jazz.


Groove Reunion 


Cuca Teixeira é um artista conceituado da cena Instrumental e Jazz no Brasil. Seu novo trabalho, Groove Reunion, é um projeto instrumental composto de músicas autorais com arranjos coletivos. Muito bem acompanhado nesse novo projeto, Cuca Teixeira assume a bateria, reunindo-se ainda com Fábio Leal na guitarra, Nino Nascimento no baixo e Gabriel Gaiardo nos teclados. Um super quarteto, com total interação musical e liberdade para improvisos inspirados e muito groove.


Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá