Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Nova capela mortuária do Jardim Colonial é entregue à população em Apucarana

17/09/22 às 14:37 - Escrito por Redação Tarobá News

A nova capela mortuária do Jardim Colonial e região foi entregue neste sábado (17) à população de Apucarana. O prédio edificado em área de 1.200m², na Avenida Aviação, foi adquirido pelo município junto à Associação dos Funcionários Públicos Municipais.


Com 262m² de área construída, a nova capela teve investimento de R$546.294,57, de recursos próprios do município. O prédio dispõe de duas salas de velório, hall de entrada, varandas externas cobertas, sala de estar, copa, depósito e dois sanitários adaptados para portadores de necessidades especiais. A estrutura também vai permitir dois velórios simultâneos.


Entre os bairros que serão beneficiados estão os residenciais Sumatra 1, 2 e 3, Jaçanã, Núcleo Castelo Branco, jardins Colonial, Santiago, Aeroporto, Aviação e Santos Dumont, além dos residenciais Sabiá e Andorinhas e ainda os loteamentos Raposa 1 e 2 - uma população estimada de 20 mil pessoas.


“Esta obra é uma reivindicação antiga dos moradores que até agora precisavam recorrer a capelas mortuárias distantes para velar os seus entes queridos”, disse o prefeito Júnior da Femac. 


Nos últimos anos outras duas capelas mortuárias foram construídas em Apucarana, sendo uma no Jardim Ponta Grossa e outra no Distrito de Vila Reis.


Para celebrar a inauguração, uma benção foi procedida pelo padre Alexandre Freitas, e o pastor Helinho.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá