Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paranhos assina processo para contratar vagas na rede privada de ensino

07/04/21 às 18:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, assinou nesta quarta-feira (7) autorização para dar início ao processo de contratação de vagas na iniciativa privada destinadas para crianças da rede pública do município, de zero a três anos.

O contrato com as instituições será por meio de chamamento público e a ideia é oferecer 575 vagas para famílias que esperam por uma vaga em Cmei, o recurso será de até R$ 4,525 milhões. 

A secretária Municipal de Educação (Semed) Marcia Baldini estima que cerca de 2,5 mil crianças aguardando por uma vaga em Cmeis do município.

Leia mais:

Imagem de destaque
VIU EM FILME

Mulher engole pacote de fumo por medo de ir presa e ficar sem tabaco

Imagem de destaque
POLICIAL

Delegado Fabiano Moza fala sobre homicídio registrado no bairro Morumbi

Imagem de destaque
POLICIAL

Carro que pode ter sido utilizado em homicídio é apreendido pela DH

Imagem de destaque
APUCARANA

Mulher de 20 anos fica ferida após capotamento no Contorno Sul na BR-376

 “A prioridade é em conformidade com a Lei 6.769 de 2017, que tem como ordem de seleção, primeiro, os casos de mandado judicial, em seguida criança com deficiência, seguido por mãe solteiras e mães que trabalham, nesta ordem, conforme a necessidade”, explicou a secretária de Educação, Márcia Baldini, sobre as matrículas em conformidade aos critérios previstos em lei.  

Além disso, Paranhos assinou autorização no valor de R$ 1,930 milhão para abertura de pregão eletrônico de compra de equipamentos como mesas, bancos para escolas do município, conforme a necessidade nas estruturas físicas. 

A licitação aberta é na modalidade de pregão eletrônico, com registro de preços. A cotação é feita, mas não significa compra automática de toda a quantidade prevista. A aquisição vai sendo feita conforme a demanda.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá