Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pedágios na região de Londrina são encerrados nesta sexta-feira

25/11/21 às 21:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As duas concessionárias responsáveis pelas praças de pedágio na região de Londrina, Econorte e Viapar, encerram as atividades às 0h deste sábado (27). A partir deste horário, a Polícia Rodoviária Federal deve orientar os motoristas para que utilizem a pista lateral, já que as cancelas devem estar fechadas.

“A Polícia Rodoviária Federal estará nas praças de pedágio de Arapongas, Jataizinho e Jacarezinho para a canalização do fluxo de veículos nas faixas que anteriormente era usado o ‘Passa Fácil’, onde não havia cobrança do pedágio manualmente, devido a ser mais larga e a altura também”, disse o chefe da PRF de Londrina, Marcos Vinicius.

A PRF também aconselha que os motoristas evitem pegar a estrada pouco antes da meia-noite do dia 26. “Se tem uma viagem marcada de sexta para sábado, evitar esse horário duas horas antes e duas horas depois da meia-noite. Outra orientação é que no pedágio de Ortigueira o trabalho será executado de sábado para domingo”, explicou Marcos.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco suspeitos são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
EM ROLÂNDIA

Recuperação de ciclovia é finalizada em local de acidente entre trem e carreta

Imagem de destaque
47 DISPOSITIVOS

Alunos e professores com deficiência visual recebem óculos inteligente

Imagem de destaque
JOVENS SÃO CONVOCADOS

Justiça Eleitoral quer chegar aos 400 mil eleitores em Londrina em 2024

Os motoristas devem ficar atentos a outros serviços que deixaram de ser oferecidos com o encerramento da concessão. Não haverá mais pontos de apoios com banheiros, fraldários e pontos de descanso. O guincho e o atendimento médico também serão afetados. No caso da Econorte, o serviço continua, porque a concessionária foi a única que firmou contrato emergencial com o estado. “O acionamento, em questão de saúde, 193 bombeiros, se for outra situação, 191 para a PRF”, disse o chefe da PRF.

O corpo de Bombeiros vai aumentar a equipe nos postos de Cambé e Bandeirantes. “Serão quatro militares a mais no serviço operacional em cada posto. Esses quatro bombeiros irão compor uma nova ambulância e um militar a mais no auto bomba tanque resgate”, explicou o capitão Renê, do Corpo de Bombeiros.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá